O Benfica é a equipa portuguesa mais valiosa

O SL Benfica é, sem grande surpresa, a equipa portuguesa mais valiosa do mundo. Ainda assim, apesar das diferenças consideráveis de planteis para em comparação com as restantes equipas que integram a principal liga portuguesa, o SL Benfica com uma avaliação de 302 milhões de euros, e A frente do FC Porto avaliado em 255 milhões de euros, está muito longe da elite europeia, segundo os dados do portal “Transfermarkt”.

Ao contrário da maioria dos clubes que compõem o top 20 dos mais valiosos da Europa, os clubes portugueses têm nos respetivos museus alguns dos troféus mais importantes das competições europeias. No entanto, a história de nada serve para avaliar a qualidade do plantel e as prestações mais recentes. Neste campo, SL Benfica e FC Porto estão muito atrás dos seus rivais europeus, com os encarnados no 31º lugar e os dragões no 37º lugar.

Segundo os dados do portal “Transfermarkt”, o plantel do SL Benfica tem uma avaliação de 302,7 milhões de euros, enquanto o plantel do FC Porto está avaliado em 255 milhões de euros. O Sporting CP surge na 63ª posição com uma avaliação de 149 milhões de euros, seguido do SC Braga no 99º lugar com um plantel avaliado em 94,5 milhões de euros.

O top 20 dos clubes mais valiosos do mundo é dominado por clubes das cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França), com destaque para a Premier League que conta com nove clubes entre os 20 mais valiosos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.