Águias desperdiçam vantagem e acabam por perder dérbi em Alvalade

Que jogo intenso! A equipa de basquetebol do Benfica deu tudo até ao último segundo, discutiu o dérbi ponto a ponto, mas acabou por ceder por 67-63 no Pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, na 10.ª jornada da Liga Placard.

Mais um dérbi lisboeta, desta vez de basquetebol, mas ainda sem público nas bancadas do Pavilhão João Rocha… Frente a frente os dois primeiros classificados da tabela: Sporting em primeiro, com 16 pontos, e Benfica em segundo, com menos um ponto (15).

Foi Arnette Hallman quem fez os dois primeiros pontos para o Benfica, numa altura em que o Sporting já levava seis de vantagem. Apesar de os leões terem entrado melhor, os encarnados rapidamente equilibraram, aproximaram-se na pontuação a um minuto do fim do 1.º quarto, mas o Sporting acabou por levar a melhor: 15-9.

Um 2.º quarto mais intenso, físico e a correr melhor para o Benfica… Contra-ataques mais eficazes e alguns lançamentos triplos fizeram com que as águias chegassem à vantagem (22-23) pela primeira vez na partida e conseguissem ir para intervalo a ganhar por 11 pontos de diferença: 22-33.

Sporting-Benfica Basquetebol

As emoções fortes continuaram em quadra e o 3.º quarto foi muito disputado. Com os encarnados em vantagem, o Sporting reentrou na partida em busca do prejuízo e a acertar mais vezes no cesto contrário. Contudo, os comandados de Carlos Lisboa geriram o resultado e mantiveram-se por cima44-50.

Estava tudo em aberto nos últimos 10 minutos do desafio… Ambas as formações continuavam a mostrar vontade de ganhar e o jogo seguiu taco a taco até ao último segundo da partida. No entanto, o Sporting acabou o 4.º quarto com quatro pontos de diferença e saiu vencedor: 67-63.

A equipa de basquetebol do Benfica voltam a entrar em ação no dia 18 de dezembro (sexta-feira), frente à UD Oliveirense, para o jogo da 11.ª jornada da Liga Placard de basquetebol.

DECLARAÇÕES

Sporting-Benfica Basquetebol

Carlos Lisboa (treinador do Benfica): “Defensivamente conseguimos condicionar a equipa do Sporting, mas em termos ofensivos não estivemos tão bem. As defesas, de um lado e do outro, sobrepuseram-se aos ataques. Eles acabaram por ganhar, mas nós também podíamos ter vencido. Foi um jogo equilibrado, o resultado caiu para o lado deles, mas podia ter caído para o nosso. A nível ofensivo não tivemos a qualidade que podemos ter, e eles também não, mas acabaram por ser mais felizes e ganharam. Ao intervalo estávamos a ganhar por 11 pontos, e eles vieram como esperávamos, a pressionar, mas não foi por causa dessa pressão que perdemos a vantagem. O que nos condicionou foi não metermos a bola no cesto, e eles iam metendo. E na parte final houve um ou dois segundos lançamentos que permitimos, mas que não devemos, e eles tiveram a felicidade de marcar dois triplos. Este é o resumo do dérbi. Foi um jogo mais equilibrado do que bem jogado, e nós também podíamos ter vencido.”

Sporting-Benfica, 67-63

FICHA 
LocalPavilhão João Rocha
Cinco do BenficaEric Coleman, Betinho, Tweety Carter, Caleb Walker e Arnette Hallman
SuplentesJosé Silva, Hugo Silva, Fábio Lima, Scott Lindsey, Rafael Lisboa e Cameron Jackson 
1.º quarto15-9
2.º quarto22-33
3.º quarto44-50
4.º quarto67-63
Pontuadores do BenficaBetinho (12), Eric Coleman (10), Tweety Carter (9), Cameron Jackson (8), Arnette Hallman (6), José Silva (6), Scott Lindsey (6), Caleb Walker (4) e Rafael Lisboa (2)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.