Jogo com o Vilafranquense será oportunidade para alguns se mostrarem

Em Paredes, onde o Benfica iniciou esta edição da Taça de Portugal com vitória por um 1-0, Jorge Jesus apresentou uma equipa renovadíssima, o mesmo deve acontecer amanhã, na receção ao Vilafranquense, da Liga 2, compromisso para vencer, pois na Taça de Portugal não há margem para deslizes, mas também para dar descanso aos principais e minutos e rotinas aos menos utilizados do plantel.

Oportunidade, pois, para muitos verem o seu nome no onze titular, oportunidade também para vários poderem integrar uma convocatória da equipa principal, como são os casos de Morato, central da equipa B, Tiago Araújo e Paulo Bernardo, jovens da mesma categoria e que também estiveram em Paredes, e ainda Ferreyra, ponta de lança de créditos firmados, mas cuja carreira regrediu ano após ano depois de ter assinado pelo Benfica, ao ponto de não ter sido vendido ou cedido para lado algum no último verão. Atualmente, o argentino tenta aproveitar uma segunda oportunidade, talvez inspirado por Taarabt, mas está longe de ser primeira escolha para Jesus. A Taça de Portugal parece, porém, à sua medida, sendo candidato à titularidade, para formar dupla, por exemplo, com Gonçalo Ramos, como em Paredes.

Lá atrás, Mile Svilar sonha com a estreia da época na equipa principal, mas há Helton Leite nas contas. Jesus decidirá se premeia o belga, que esteve no banco com o Standard e com a promessa de que entraria no jogo se o resultado fosse largo – não aconteceu. Depois, no lado direito da defesa já não surpreenderá se João Ferreira for o escolhido, Jardel, Ferro e Nuno Tavares devem completar o setor recuado da equipa. 

No meio-campo, não causaria sensação ver em ação Samaris e Chiquinho ao centro e nas linhas Diogo Gonçalves, Cervi, Pedrinho (outra vez) ou, até, Tiago Araújo.

Certas são as ausências no onze titular dos consagrados – ainda na Bélgica Jesus anunciou que Everton não jogaria de início contra o Vilafranquense e há vários jogadores com a mesma proteção -, mas o treinador do Benfica chamará sempre para o banco dos suplentes, como aconteceu em Paredes, nomes importantes. Plano B para qualquer eventualidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.