
O responsável desportivo do Santos, Felipe Ximenes, reconheceu publicamente o desagrado do central Lucas Veríssimo por não ver concretizada a sua transferência para o Benfica.
«É uma situação ruim. Naturalmente, o atleta sente-se chateado. Mas fez uma bela partida [com o Grêmio] e tenho a certeza que o Santos vai saber reconhecer isso. No momento certo, o Lucas vai realizar o seu sonho de jogar na Europa», disse, em declarações prestadas à Gazeta Esportiva.
O dirigente relatou ainda todo o processo em torno da proposta apresentada pelo Benfica, numa altura em que o Santos vive período eleitoral: «As propostas só podem ser levadas para aprovação se houver um parecer favorável do Conselho Fiscal. No caso desta proposta pelo Lucas Veríssimo, o Comité de Gestão aprovou mas o fiscal deu um parecer negativo. Com isso, o Conselho Deliberativo não pode votar uma proposta sob um parecer negativo do Conselho Fiscal.»
O Benfica pretende garantir o concurso do jogador em janeiro, contra o pagamento de 6,5 milhões de euros em cinco prestações, até agosto de 2025.