Jan Vertonghen: “Tudo vamos fazer para chegar o mais longe possível!

Na primeira época ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, o internacional belga Jan Vertonghen anteviu o duelo com o Standard Liège, referente à sexta e última jornada do Grupo D da Liga Europa. O desafio está aprazado para as 17h55 desta quinta-feira, 10 de dezembro, no Stade Maurice Dufrasne.

camisola 5 do Benfica – que apontou o seu primeiro golo de águia ao peito diante do Lech Poznan na 5.ª jornada da Liga Europa – foi perentório quanto às intenções coletivas para o desafio na Bélgica, nas respostas às perguntas feitas em conferência de Imprensa no Benfica Campus e também nas declarações à BTV e à Sport TV…

Jan Vertonghen Antevisão Standard Liège Benfica

O que espera deste jogo contra o Standard Liège? É especial jogar no seu país?

O Standard tem uma boa equipa, por isso será uma partida complicada. Eles são mais fortes quando jogam no seu reduto. Vamos a Liège para vencer e ficar no primeiro lugar da fase de grupos. Sim, é muito especial poder jogar na Bélgica.

O Benfica é um dos principais candidatos a vencer a Liga Europa?

Penso que haverá vários favoritos a ganhar, e ainda há as equipas que virão da Liga dos Campeões. Temos uma grande equipa, tudo vamos fazer para chegar o mais longe possível. Esta competição tem vindo a subir de nível ao longo dos anos. Em Portugal temos de lutar por todos os títulos. Somos uma das melhores equipas e temos de ser muito ambiciosos como já é hábito.

Jan Vertonghen Antevisão Standard Liège Benfica

O que se passa para o Benfica sofrer tantos golos?

Temos trabalhado bastante as questões defensivas. É verdade que temos sofrido muitos golos, mas essa é uma responsabilidade coletiva e não só da linha defensiva. Temos de continuar a trabalhar para melhorar.

Desde que chegou ao Benfica já jogou com Rúben Dias, Otamendi e Jardel. Que balanço faz deste período e com quem prefere jogar?

Adorei jogar com o Rúben e adoro jogar com o Ferro, o Jardel e o Nico [Otamendi]. As rotinas de jogo exigem um período de adaptação e irão melhorar de desafio para desafio.

Jan Vertonghen Antevisão Standard Liège Benfica

Como tem sido a adaptação a Portugal e ao futebol português?

Está a ser uma experiência muito intensa. Cheguei em agosto, temos jogado sem parar, algo a que já estava habituado, mas todos têm sido muito generosos comigo. Senti-me muito bem recebido por todos.

Já trabalhou com grandes treinadores… José Mourinho, Maurício Pochettino e agora Jorge Jesus. Como tem sido trabalhar com Jorge Jesus?

Foi muito bom trabalhar com todos e retirei sempre o melhor de todos eles. Jorge Jesus é um treinador muito intenso, que exige muito foco e trabalho a todos os seus atletas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.