Equipa da Suiça no caminho do Benfica na UEFA Futsal Champions League

equipa do SL Benfica encontra os suíços do Futsal Minerva nos 16 avos de final da UEFA Futsal Champions League, conforme determinou o sorteio realizado em Nyon nesta quarta-feira.

O sorteio emparelhou as nove equipas que entram em cena nesta ronda, caso do Sport Lisboa Benfica, cabeça de série no Pote 1a, com um coeficiente de 33.332, e os 23 vencedores da fase preliminar em 16 embates.

Os encarnados viajam até à Suíça para enfrentar o Futsal Minerva, formação não cabeça de série (Pote 1b), com um coeficiente de 3.376.

Os 16 avos de final da UEFA Futsal Champions League serão disputados a uma só mão, entre 12 e 17 de janeiro.

Gonçalo Alves

“Somos favoritos, mas vamos com os pés bem assentes na terra”

Conhecido o adversário nos 16 avos de final da UEFA Futsal Champions League, o team manager das águias, Gonçalo Alves, em declarações à BTV, analisou o sorteio. O principal objetivo, “jogar em casa”, não foi alcançado, mas este Benfica está preparado.

“Foi o sorteio possível! O nosso grande objetivo era jogar em casa. O nosso pote, dos cabeças de série, era muito forte e, dentro das possibilidades, é uma equipa muito interessante, uma formação que conhece muito bem a nossa equipa, porque tem muitos portugueses, o treinador é português, tem sete, oito jogadores portugueses e dois brasileiros, um deles o Caio Japa, que jogou no Sporting durante muitos anos. É uma equipa que nos vai dar muito trabalho, mas somos favoritos. Vamos com os pés bem assentes na terra, mostrar o nosso valor e dar continuidade à grande época que estamos a fazer“, explicou.

Devido à COVID-19, a edição 2020/21 UEFA Futsal Champions League será disputada num formato diferente, a eliminar, com eliminatórias a um só jogo, até à fase final, que contará com oito equipas.

“É um formato completamente diferente, a que não estamos habituados, agora é um jogo de tudo ou nada. Estamos preparados, vamos adaptar-nos rapidamente para chegarmos da melhor forma à Suíça e ganharmos“, analisou o emblemático ex-jogador.

Com a eliminatória a decorrer entre duas jornadas do Campeonato, mais um desafio, o que com a viagem “é desgastante”, tal como afirmou o team manager. Olhando em frente, a meta está traçada… “Jogar em Lisboa é diferente e queríamos muito fazê-lo, isto mesmo sem ter os nossos adeptos no Pavilhão. Esperamos que o Benfica passe, que a próxima ronda seja na Luz, porque queremos muito dar esta alegria aos nossos adeptos”, concluiu Gonçalo Alves.

UEFA Futsal Champions League

Calendário de Jogos

  • 16 avos de final: 12-17 de janeiro (uma mão)
  • Sorteio dos oitavos de final, quartos de final, meias-finais e final: data a confirmar (Nyon)
  • Oitavos de final: 16-21 de fevereiro
  • Quartos de final: abril/maio: data a confirmar
  • Meias-finais: abril/maio: data a confirmar
  • Final: abril/maio: data a confirmar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.