
O Benfica já se colocou no terreno para tentar a contratação do médio francês Boubakary Soumaré, 21 anos, internacional sub-21 gaulês que atua no Lille e que só tem contrato válido até ao verão de 2022.
O presidente do clube da Luz, Luís Filipe Vieira, está a procurar dar resposta às pretensões de Jorge Jesus no que diz respeito ao reforço do plantel no mercado de janeiro, que passam não só pela contratação de um defesa-central (Lucas Veríssimo), como também pela chegada de um número 6 e de um número 8.
Boubakary Soumaré é, neste capítulo, uma espécie de dois-em-um. Trata-se de um médio defensivo com raio de ação alargado, capaz de destruir mas também de construir, que sabe conduzir o jogo e pisar terrenos mais adiantados, com capacidade no último passe e também com meia-distância. Um box-to-box, portanto.
Características que levaram a estrutura do clube da Luz a entrar em contato com o português Luís Campos, diretor desportivo do emblema gaulês, para sondagens iniciais que já terão sido materializadas numa proposta concreta para já rejeitada pelo Lille.
As águias propuseram empréstimo com opção de compra obrigatória do passe, mas o valor a inscrever na cláusula ficou aquém dos €20 milhões de euros ambicionados pelos franceses.