Benfica vence fora o Esgueira antes da deslocação a Alvalade

SL Benfica e Esgueira disputaram, nesta quarta-feira, o desafio da 9.ª jornada da Liga Placard de basquetebol. No Pavilhão Fidelidade, triunfo para as águias… alcançado já nos momentos finais: 78-73.

Frente a frente, à entrada para esta partida, o Benfica, 2.º classificado, com 13 pontos, fruto de 6 vitórias e uma derrota nos 7 jogos disputados, e o Esgueira, com 8 pontos, 8 jogos, 8 derrotas, no 13.º lugar da tabela classificativa.

Ora, lugares opostos da geral, com as águias a assumirem o favoritismo… Meta? Passar da teoria à prática! Mas não foi nada fácil…

Primeiro quarto muito interessante, com as duas equipas a mostrarem atrevimento e com os ataques a superiorizarem-se às defesas. Primeiros minutos equilibrados, muitos triplos, afundanços, com o Benfica a disparar para uma vantagem de 9 pontos: 23-14.

Seguiram-se 10 minutos com a formação de Aveiro a reagir, a puxar dos galões e a não permitir que as águias descolassem de vez. Pelo contrário, o Esgueira, brioso, manteve-se sempre na luta pelo jogo e, apesar do controlo das águias, o intervalo chegou com um 41-34… sinal de tudo em aberto para a segunda metade!

Basquetebol

Reentrada em quadra, com a equipa comandada por Pedro Costa a dizer “presente”. Do outro lado, um Benfica pouco agressivo, algo desinspirado e uns furos abaixo da sua real qualidade. Aproveitou o Esgueira para surpreender e, com mérito, chegou ao final do 3.º quarto a vencer, na Luz, por cinco pontos de diferença (56-61).

Derradeiros 10 minutos complicados para os encarnados, com muitas dificuldades, perante um Esgueira a agigantar-se no Pavilhão Fidelidade e a lutar até ao fim. Os últimos minutos foram decisivos, com a experiência e a qualidade do plantel às ordens de Carlos Lisboa a fazerem a diferença. Triunfo difícil por 78-73.

No próximo domingo, às 11h00há dérbi no Pavilhão João Rocha. SL Benfica e Sporting discutem a 10.ª jornada da Liga Placard… com a liderança na mira!

Basquetebol

DECLARAÇÕES

Carlos Lisboa (treinador do Benfica): “Com a Ovarense fizemos um bom jogo, tivemos momentos de grande intensidade e qualidade… hoje não. Julgo que também teve a ver com falta de concentração, naquilo que era a importância do jogo. A jogar contra o primeiro ou a jogar contra o último quero que a minha equipa jogue sempre com a mesma intensidade, respeitando-nos a nós próprios e ao adversário. Os meus jogadores respeitaram o adversário, mas não estiveram como eles sabem, não fizeram aquilo que estava planeado para o jogo e, portanto, acabámos por sofrer. Ganhámos por cinco pontos e fica a vitória, que é o mais importante.”

Benfica-Esgueira, 78-73

FICHA 
LocalPavilhão Fidelidade
Cinco do BenficaEric Coleman, José Silva, João Betinho Gomes, Tweety Carter e Caleb Walker
SuplentesHugo Silva, Fábio Lima, Scott Lindsey, Rafael Lisboa, Arnette Hallman e Cameron Jackson
1.º quarto23-14
2.º quarto41-34
3.º quarto56-61
4.º quarto78-73
Pontuadores do BenficaEric Coleman (11), José Silva (1), João Betinho Gomes (15), Tweety Carter (10), Caleb Walker (9), Scott Lindsey (11), Rafael Lisboa (9), Arnette Hallman (8) e Cameron Jackson (4)

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.