Goleada no dérbi de Futsal feminino frente às leoas por 6-2

O Pavilhão Fidelidade foi palco do dérbi da 3.ª jornada do Campeonato Nacional de futsal feminino, no qual o Benfica goleou o Sporting por 6-2.

Ainda que sem público nas bancadas, um dérbi é um dérbi e sentia-se a emoção dentro de campo. Nos minutos iniciais da partida o jogo estava repartido, mas via-se um Benfica mais atrevido e a chegar mais vezes à área adversária.

Nem sempre quem está melhor em jogo é quem marca primeiro e foi isso que aconteceu… à passagem do minuto 10, o Sporting inaugurou o marcador pelos pés da jogadora Inês Gonçalves: 0-1.

As águias não baixaram a cabeça e continuaram a insistir e a chegar várias vezes à baliza verde e branca. Aos 16′, num contra-ataque rápido, Inês Fernandes assistiu Raquel Santos e esta, de pé direito, estabeleceu novamente a igualdade: 1-1.

Benfica-Sporting

Jogo intenso, rápido e a pedir mais golos… Passado um minuto (17′), em combinação com Janice, Fifó rematou e abanou as redes contrárias, levando o Benfica, pela primeira vez, à vantagem: 2-1! Após assistir, Janice, num lance individual dilatou o resultado aos 18′3-1. O placard não se alterou até ao intervalo e as águias saíram para os balneários a vencer.

As formações regressaram à quadra, e à semelhança do primeiro tempo, foi o Benfica a criar mais oportunidades de golo nos minutos iniciais. O jogo seguia taco a taco, mas aos 29′, Gislene Costa libertou o esférico para Janice e esta não desperdiçou a oportunidade de bisar na partida e de concretizar o 4-1. Logo de seguida (30′), o Sporting ripostou e através de Carolina marcou o 4-2.

Volvidos 36 minutos de jogo, através de um livre indireto, Fifó passou para Raquel Santos e ala encarnada fez o bis e quinto golo do Benfica: 5-2! Vontade não faltava… e espetáculo também não! Aos 38′, na sequência de um passe em desmarcação de Janice, Sara Ferreira agarrou a bola e pico-a por cima da guarda-redes adversária. Estava feito o 6-2 e carimbada a vitória das comandadas de Pedro Henriques!

DECLARAÇÕES

Benfica-Sporting

Pedro Henriques (treinador do Benfica): “Ganhar um dérbi tem sempre um sabor especial, ainda mais com estes números e até podiam ter sido outros. A guarda-redes do Sporting teve aqui uma manhã muito feliz, mas também está lá para isso. Dar os parabéns à minha equipa, estivemos muito bem. Era isso que se queria, os três pontos e jogar bem e houve aqui momentos de muito bom futsal.”

Benfica-Sporting, 6-2

FICHA 
LocalPavilhão Fidelidade
Cinco inicial do BenficaAna Catarina (GR), Inês Fernandes, Janice Silva, Fifó, Sara Ferreira
SuplentesJoana Silva, Maria Pereira, Maria Inês, Gislene Costa, Leninha, Beatriz Sanheiro e Raquel Santos
Resultado ao intervalo3-1
Marcadoras do BenficaRaquel Santos (16′, 36′), Fifó (17′), Janice (18′, 29′), Sara Ferreira (38′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.