Dar tudo contra o Paços de Ferreira para descansar em Liége

Jorge Jesus manifestou preocupação com o desgaste físico de Jan Vertonghen, Pizzi e Everton Cebolinha, respetivamente segundo, quinto e terceiro jogadores mais utilizados esta época e «que têm feito muitos jogos de início». O treinador até tem feito gestão do plantel no ciclo que começou com o jogo em Paredes mas assumiu que vai olhar para os três jogadores «de forma a não deixá-los no limite do risco de uma possível lesão».

Vertonghen e Everton nem sequer jogaram para a Taça de Portugal, embora tenham estado em ação, antes, pelas seleções, especialmente o defesa-central belga que participou em três jogos. O treinador optou por deixar os dois fora do combate com o Paredes. Pizzi, porém, esteve em campo 90 minutos com o Paredes e nos três jogos seguintes. O médio-ofensivo e o lateral-direito Gilberto foram os únicos que escaparam à gestão de Jesus neste período. O brasileiro foi o mais utilizado (303 minutos), seguido do internacional português (303’), de Vertonghen, Otamendi e Gabriel (todos 270’), Rafa (257’) e Everton (250’).

Nos últimos quatro jogos, Jesus utilizou 27 jogadores. Ainda neste ciclo, Todibo, Nuno Tavares e Pedrinho recuperam de lesão, Darwin, Weigl e Taarabt de Covid-19. O internacional marroquino, que não participou na partida com o Poznan por ter testado negativo apenas na véspera, estará de volta, hoje, com o P. Ferreira. E ainda não será no jogo desta noite que haverá lugar a descanso, daí que Jesus vá apresentar a equipa mais forte disponível. Só no encontro com o Standard Liège, Jesus fará descansar os habituais titulares, considerando que o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa está garantido.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.