Gabriel, Samaris e Weigl. Um deles pode sair para chegar um médio defensivo.

A contratação de mais um central é prioritária, com Lucas Veríssimo (Santos) à cabeça, mas, a menos de um mês da abertura do mercado de Janeiro, as movimentações do Benfica não vão ficar por aqui. Os encarnados estão a ponderar reforçar o meio-campo, com um médio defensivo, um jogador para a posição seis (Jorge Jesus até diz que, para ele, aquela é a posição quatro), e não um médio mais avançado, um oito.

Essa é uma lacuna evidente do plantel e tem sido acentuada nos últimos jogos, com Jesus a apostar em Gabriel, Samaris e Weigl naquela posição, sem que nenhum se destaque. É pois por isso que a SAD encarnada possa encarar a hipótese de negociar a saída de um destes, para financiar a chegada de um novo médio defensivo que entre de estaca.

O perfil de jogador está encontrado. O Benfica quer um seis na linha do que o treinador gosta para aquela posição, um jogador forte fisicamente e tacticamente, bom nas alturas e que tenha uma capacidade tão boa sem bola como com bola. No Benfica Javi García e Matic foram esses jogadores para Jesus, e o mesmo aconteceu com William Carvalho no Sporting ou Arão recentemente no Flamengo.

Ontem surgiram notícias na Escócia que davam conta do interesse de Benfica e Newcastle em Glen Kamara, médio finlandês do Rangers, autor de um golo dos escoceses na Luz. Fonte encarnada desmentiu o interesse no médio do Rangers.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.