Futsal do Benfica goleia fora o Quinta dos Lombos por 4-0

A equipa de futsal do Benfica defrontou, este sábado fora de portas, o Quinta dos Lombos a quem levou a melhor (0-4) no jogo da 13.ª jornada da Liga Placard.

Os encarnados entraram na partida pressionantes e a tentarem furar a defensiva da casa. Aos 8′, Fábio Cecílio teve nos pés a primeira oportunidade de perigo, mas a bola foi ao poste das redes contrárias.

Após várias tentativas, à passagem do minuto 13, Fábio Cecílio abriu as contas do marcador! Na sequência de uma boa jogada de equipa e da assistência de calcanhar de Tayebi, o camisola 5 das águias acertou em cheio na baliza adversária e fez o 0-1!

O Quinta dos Lombos tentou desfazer a vantagem do Benfica com algumas ocasiões antes do intervalo, mas o guardião André Sousa disse “presente” e impediu que isso acontecesse. As formações regressaram aos balneários com as águias a ganharem por uma bola a zero (0-1).

No segundo tempo, o jogo esteve mais dividido. O Quinta dos Lombos corria atrás do prejuízo e o Benfica tentava dilatar o resultado, mas ambas as defensivas estavam atentas.

Os encarnados seguiam com gana de chegar ao golo e aos 34′ chegaram mesmo. Na sequência de uma falta marcada a favor do Clube da Luz, Arthur encheu o pé e converteu-a no 0-2!

A poucos segundos de acabar o desafio, e com o Quinta dos Lombos a jogar em inferioridade numérica, Chishkala bisou na partida (39′ e 40′) e fechou o resultado: 0-4.

DECLARAÇÕES

Joel Rocha (treinador do Benfica): “Foi um jogo competitivo. A equipa do Quinta dos Lombos deixou bem evidenciada a qualidade que tem sobretudo no aspeto competitivo. Sabíamos que íamos ter um jogo difícil, mas também sabíamos que para sobressairmos tínhamos de ser consistentes e o Benfica foi sempre uma equipa consistente, segura e equilibrada. É uma vitória justa que premeia o rigor que tivemos ao longo do jogo. Mais uma vez, os meus jogadores estão de parabéns.”

Quinta dos Lombos-Benfica, 0-4

FICHA 
LocalPavilhão Desportivo dos Lombos
Cinco inicial do BenficaAndré Sousa, Afonso Jesus, Robinho, Chishkala e Tayebi
SuplentesMartim Figueira, Silvestre Ferreira, Nilson, Fábio Cecílio, Arthur, Rafael Henmi e Fits
Resultado ao intervalo0-1
Marcadores do BenficaFábio Cecílio (13′), Arthur (34′), Chishkala (39′, 40′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.