“Fomos uma equipa muito pragmática em termos ofensivos”

Jorge Jesus salientou o pragmatismo da sua equipa na vitória sobre o Lech Poznan (4-0), que valeu o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa, mas também destacou a importância de não ter sofrido golos.

«Queríamos fechar o apuramento e fomos à procura da vitória. Fomos uma equipa muito pragmática em termos ofensivos. Marcámos quatro golos mas nem foi preciso muitas oportunidades. Não sofremos golos que também foi importante para dar confiança aos jogadores da última linha. Acho que também fizemos para que o jogo se tornasse fácil», disse na habitual flash interview da SIC.

Jorge Jesus foi questionado sobre o alegado interesse na contratação de William Carvalho no mercado de janeiro, mas acabou por fintar a pergunta, virando para os jogadores que tem à sua disposição.

«Não é importante estar a falar disso. O William é um excelente jogador, mas o Julian [Weigl], a pouco e pouco, também vai aparecer e vai perceber o que eu exijo aos jogadores daquela posição. Confiamos muito nele, assim como no Gabriel e no Samaris para aquela posição», disse na flash interview da SIC.

Jorge Jesus, satisfeito com a eficácia demonstrada pela sua equipa diante do Lech Poznan (4-0), congratulou-se também por o Benfica não ter sofrido golos. E acabou por falar de Otamendi.
 

«Foi importante para perceberem que têm um treinador que acredita neles, independentemente de cometerem falhas técnicas individuais. Estou muito mais preocupado com as falhas táticas. O Otamendi jogou soltinho, levezinho, verdade que os avançados do adversário não lhe colocaram muitos problemas, mas fez um jogo seguro, com muita confiança», destacou o treinador dos encarnados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.