Chumbo à venda de Lucas Veríssimo cria mau estar no plantel, jogador e Benfica à espera

O parecer negativo do Conselho Fiscal do Santos à venda do central Lucas Veríssimo ao Benfica, já em janeiro, parece ter abalado o clube.

«Surpreendeu-me. A divulgação do teor do relatório, que ainda não sabemos se é real, deixou os jogadores revoltados. Eles sabem do nosso momento financeiro. Foi feita uma reunião com plantel e técnicos e deixámos claro que seria necessário negociar alguém para pagar as contas», explicou o presidente,Orlando Rollo, citado pelo UOL Esporte.

«O Santos só conseguirá manter as contas em dia, honrar os compromissos mediante a venda de um atleta. Vou reunir-me com o plantel para dizer que ainda não temos o parecer», sublinhou o dirigente.

Orlando Rollo voltou a abordar o parece negativo do Conselho Fiscal do Santos à venda de Lucas Veríssimo ao Benfica e revela conversa com o jogador sobre o tema que causou mal-estar no plantel.

«Conversei durante o dia todo (com os jogadores), principalmente com o Lucas Veríssimo, tentando acalmá-lo porque é muito estranha uma notícia dessas. Ele estava extremamente aborrecido, muito chateado com o que aconteceu. E vou te repetir: esse parecer não chegou à Comitê de Gestão», disse, citado pelo Globoesporte, o líder do clube após o jogo da Libertadores com o LDU Quito, que o Santos perdeu, por 0-1.

«Não sabemos se é uma notícia falsa ou se foi alguma fuga de informação interna do Conselho Fiscal», acrescentou, vincando a indignação que o caso causou entre os jogadores: «Fizemos até uma nota para tentar conter os ânimos (negando o relatório). Eles estavam muito exaltados, principalmente os atletas, que tomaram as dores do Lucas Veríssimo. Temos de saber o que aconteceu. O que sabemos é que foi uma irresponsabilidade de alguém.»

Com eleições marcadas para 12 de dezembro, a direção precisa do aval dos Conselhos Fiscal e Deliberativo para aprovar qualquer negociação relacionada com a venda de jogadores. O Globoesporto revela que, face à crise financeira que abala o clube, a direção enviou ao Conselho Fiscal um relatório sobre os problemas financeiros defendendo que a venda de Lucas Veríssimo ao Benfica seria encaixe importante que permitiria pagar os salários dos jogadores até ao fim do ano.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.