Balneário não deixa cair Nicolás Otamendi

Um abraço coletivo com Nicolás Otamendi no centro das atenções. Foi o que aconteceu na cabina do Benfica no Estádio dos Barreiros no final da partida entre as águias e o Marítimo. Ao chegarem ao balneário, os jogadores perceberam que o ânimo do central argentino estava em baixo na sequência de mais um erro, que valeu novo golo sofrido, e fizeram questão de ali mesmo demonstrar manifestação de compromisso com o número 30, expressando palavras de incentivo mas ao mesmo tempo dando conta de que um erro nunca é individual mas sempre coletivo.    

Ao intervalo da partida, com o resultado em 1-1, Otamendi teve atitude que surpreendeu os colegas: o central teve de ser suturado com quatro pontos na cabeça durante o período de descanso, depois de durante a primeira parte ter-se magoado em choque com o avançado Rodrigo Pinho. Perante a inevitabilidade de desconforto e dores, Jorge Jesus perguntou se ele se sentia condições para regressar ao relvado para a segunda parte. O central nem equacionou a possibilidade de ser substituído e garantiu que sentia condições para voltar a jogar mais 45 minutos, mesmo com dores.

Na conferência de Imprensa no final da partida, Jesus saiu em defesa do central, desculpando o erro: «Se for erro tático ou posicional, aí sim, cobro, agora erro técnico acontece a quem anda lá dentro.» Jesus garantiu, assim, que vai continuar a dar a titularidade ao central argentino.

Otamendi, depois do conforto manifestado pelos companheiros, também sentiu necessidade de pedir desculpa aos adeptos pelo erro cometido, agradecendo o apoio da equipa. «Desculpa e obrigado. São as palavras que levo no final deste jogo. Desculpa a todos os adeptos do Benfica por este início, e obrigado… Obrigado aos meus companheiros que estão sempre comigo e me apoiaram do primeiro ao último minuto. Vou trabalhar ainda mais para melhorar!»

O central de 32 anos, que trocou o Man. City pelo Benfica aquando da venda de Rúben Dias para os citizens, tem estado na linha de fogo na sequência de vários erros que têm valido golos sofridos. Falhou logo na estreia, com o Farense, cometendo um penálti e facilitando no segundo golo dos algarvios; falhou na derrota com o SC Braga e foi expulso no desafio da Liga Europa com o Rangers, ainda na primeira parte. Ainda assim, o balneário percebe que é jogador importante para o grupo. E não o deixa cair.    

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.