Chiquinho: “Acredito que este ano vai ser nosso”

Chiquinho esteve nas duas últimas partidas do Benfica e logo como titular, ele que apenas tinha sido duas vezes utilizado antes dos encontros da Taça de Portugal com o Paredes e da Liga Europa com o Rangers, precisamente diante de Farense  e Moreirense, somente como suplente utilizado. Explicou Jorge Jesus, antes do jogo com o Rangers, que o médio deu boa resposta com o Paredes. Na Escócia, porém, acabou por ser substituído (56’), bem antes de os encarnados chegarem aos golos que evitaram a derrota.

Não obstante, parece revitalizado um jogador que mantém a fé no título de campeão: «Sim, sem dúvida, acredito muito nisso e acho que este ano o título não irá fugir-nos. Tenho a certeza, tenho a certeza, acredito muito nisso. Temos equipa, estrutura e treinador muito bons e tudo vai correr bem. Vai ser difícil, nunca é fácil, mas acredito que sim, que este ano vai ser nosso.»

Sem se deter, o médio ofensivo aceitou fazer, em vídeo ligação com sócios encarnados da casa de Algueirão-Mem Martins, divulgada pelos meios do Benfica, uma comparação entre os dois técnicos com quem lidou na Luz, Bruno Lage e Jorge Jesus.

«São treinadores diferentes, cada um com as suas qualidades. O mister [Jorge Jesus] tem outro tipo de exigência em cada treino e em cada jogo e a forma de expressar-se é diferente, mas acho que são dois treinadores excelentes e vão ter muito sucesso sem dúvida alguma», observou o jogador português de 25 anos, que não concluiria a sua intervenção sem explicar o que sente quando pisa o relvado e não tem benfiquistas nas bancadas: «Sem dúvida que fazem falta. Mas já estamos há tanto tempo sem os adeptos, que entramos em campo e concentramo-nos no que é importante, que são as tarefas do jogo, na estratégia. Quando os adeptos estão connosco, as coisas parecem mais fáceis, porque nos puxam para a frente e dão-nos uma motivação extra. Mesmo quando as coisas não correm da melhor maneira, os adeptos estão lá para nós e as coisas mudam de um momento para o outro. Nunca é fácil jogar sem adeptos, mas agora já estamos mais habituados. Esperamos em breve estar juntos e podermos festejar.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.