Futsal feminino brinda Leões de Porto Salvo com claros 9-0

A equipa de futsal feminino do Benfica recebeu, neste sábado no Pavilhão Fidelidade, a formação do Leões de Porto Salvo a quem venceu por 9-0 no desafio referente à 5.ª jornada do Campeonato Nacional.

A partida começou na Luz, e as encarnadas, que estavam há um mês sem competir devido ao adiamento dos jogos, desde cedo dominaram na quadra. Volvidos três minutos, Janice Ferreira disse “presente” com o primeiro golo do Benfica: 1-0! Logo de seguida, aos 4′, foi a ala Sara Ferreira que fez o gosto ao pé e marcou o 2-0

Os golos continuaram a surgir por parte das águias e antes do intervalo ainda houve tempo para mais cinco concretizações, assinadas por Raquel Santos (7′), Leninha (11′), Gislene Costa (14′) e novamente Janice Silva (17′) e Sara Ferreira (20′). As formações recolheram aos balneários com o resultado favorável ao Benfica: 7-0.

Janice Silva

Energias recarregadas, a segunda parte do desafio teve início e o panorama não se alterou. As comandadas de Pedro Henriques continuaram por cima e, aos 23′, Raquel Santos chegou ao bis e ao 8-0. Seis minutos depois a camisola número 8 Janice Silva fez o hat-trick com o nono tento para as águias: 9-0!

Até ao fim do jogo o resultado não se alterou e a equipa de futsal feminino do Benfica arrecadou assim a segunda vitória no Campeonato Nacional, em dois jogos. As encarnadas voltam a entrar em ação no dia 5 de dezembro (15h00), onde enfrentam o Santa Luzia no jogo das meias-finais da Taça de Portugal 2019/20.

DECLARAÇÕES

Futsal feminino Benfica-Leões de Porto Salvo

Pedro Henriques (treinador do Benfica): “Depois de um mês sem competição, onde estivemos a trabalhar sempre ao mais alto nível, hoje a primeira parte foi de luxo. Estamos no caminho certo. Estamos a preparar já muito bem a próxima competição, que é a meia-final da Taça de Portugal e queremos, como é óbvio, estar na final para trazer a Taça aqui para o nosso Museu.”

Benfica-Leões de Porto Salvo, 9-0

FICHA 
LocalPavilhão Fidelidade
Cinco inicial do BenficaAna Catarina, Inês Fernandes, Janice Silva, Fifó e Sara Ferreira
SuplentesMaria Inês, Joana Silva, Maria Pereira, Gislene Costa, Leninha, Beatriz Sanheiro e Raquel Santos
Resultado ao intervalo7-0
Marcadoras do BenficaJanice (3′, 17′, 29′), Sara Ferreira (4′, 20′), Raquel Santos (7′, 23′), Leninha (11′), Gislene Costa (14′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.