
Morreu, esta terça-feira, José Bastos, antigo guarda-redes do Benfica, Atlético e Beira-Mar. O antigo guardião tinha 91 anos e representou o Benfica durante 11 temporadas, entre 1948 e 1959, tendo participado na conquista da Taça Latina (era o último jogador vivo dessa equipa), bem como três campeonatos nacionais e cincoTaças de Portugal.
No final da carreira representou ainda o Atlético (três temporadas) e o Beira-Mar (uma), antes de pendurar as luvas, no final de 1962/63.
Através da página oficial do clube, Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, expressou profundo pesar pela partida de José Bastos:
«Luto e pesar por José Bastos: 11 épocas, 274 jogos (196 oficiais), 1 Taça Latina, 3 Campeonatos Nacionais, 5 Taças de Portugal. Existem palmarés que falam por todo um percurso. Em nome de todos os Benfiquistas, expresso o mais profundo pesar pelo falecimento de José Bastos.
A toda a sua família e amigos, manifesto as mais sentidas condolências por alguém que em todos nós deixa uma profunda saudade.
O Benfica está de luto pela partida de um dos seus símbolos históricos. Até sempre, José Bastos! E pluribus unum!»
Paz á sua alma . Eu tive o prazer de jogar com o Zé Bastos no meu clube o Alhandra Sporting Clube .
Toronto Canadá.
André Vicente
GostarGostar