
Na antecâmara de novo duelo com o Rangers para a Liga Europa, Pizzi traça os objetivos do Benfica nas competições europeias. Com Jorge Jesus aos comandos, acredita o médio que a águia tem tudo para voltar a voar alto.
«Já tenho bastantes anos de Benfica. Ao longo dos tempos o clube tem vindo a evoluir, quer em termos de estrutura quer em termos de conteúdos, no campo e fora dele. Estamos com uma equipa bastante sólida e um treinador muito experiente e muito conceituado a nível europeu e mundial, que nos permite também ter uma boa equipa e muito bons jogadores», realça Pizzi, em declarações à magazine da UEFA dedicada à Liga Europa.
«O Benfica tem vindo a fazer coisas interessantes na Europa, mas temos consciência de que podíamos estar a fazer coisas ainda melhores, devido à nossa qualidade em termos de equipa e pela grandeza do clube», reconhece o jogador de 31 anos.
Para isso, sublinha, há que ser consistente. «Defrontamos equipas com outra experiência e bagagem nestas competições, precisamos de mais consistência para conseguir as vitórias e, pouco a pouco, irmos crescendo nesta competição», aponta.
Os reforços, salienta Pizzi, «vieram para ajudar e todos eles vieram acrescentar.»
«Estamos preparados para conquistar coisas bonitas na Europa e é para isso que vamos lutar», afiança o número 21 dos encarnados.
A nível pessoal, o balanço é amplamente positivo: «As coisas ultimamente têm corrido bem nesse aspeto, tenho tido a sorte de fazer alguns golos e ajudar a equipa a concretizar algumas vitórias. Também se deve à maturidade que venho adquirindo, estou mais perto das situações de finalização. Tento sempre aproveitar todos os lances para dar uma assistência ou fazer um golo.»