Pedro Pinto vai ser o novo director de comunicação do Benfica e da BTV

Pedro Pinto, rosto do Jornal das 8 da TVI ao fim-de-semana, vai abandonar o canal e rumar ao Benfica, avança o Correio da Manhã. Será responsável pela comunicação do clube e pelo canal de televisão BTV, pertencente aos encarnados.

O noticiário deste domingo será o último apresentado pelo profissional, que fazia parte dos quadros da empresa há mais de 22 anos e, recentemente, ocupou o lugar de Director de Informação. Pedro Pinto é também professor universitário, na Universidade Autónoma de Lisboa, nos cursos de Ciências da Comunicação e Relações Internacionais.

O jornalista, de 49 anos, é mestre em Desenvolvimento e Cooperação Internacional, tendo frequentado também o doutoramento em Relações Internacionais. No Benfica irá substituir Luís Bernardo, antigo assessor de José Sócrates e actual director de comunicação, que ocupava o cargo desde 2016 e cuja saída foi anunciada este mês.

Pedro Pinto teve uma aparição na BTV há seis anos atrás, quando deu uma entrevista ao canal das águias e confessou o seu benfiquismo naquela que viria (agora) a ser a sua nova casa profissional.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.