Benfica aponta mira a Gustavo Assunção para reforçar miolo

Decidido a reforçar o meio-campo do Benfica em 2020/21, Jorge Jesus pediu a contratação do brasileiro Gustavo Assunção. O jovem médio do Famalicão passou a ser nos últimos dias um dos nomes prioritários do treinador para atacar no mercado de inverno.

Aos 20 anos, Assunção está cada vez mais valorizado, dentro e fora do futebol português. Alvo antigo do FC Porto e mais recentemente dos franceses do Nice, foi convocado em novembro para representar a seleção pré-olímpica (sub-23), nos particulares contra Coreia do Sul (vitória 3-1) e Egito (derrota 2-1).
Capitão dos famalicenses, o médio formado nos espanhóis do Atl. Madrid ganhou maior destaque na época passada, quando participou em 37 jogos oficiais e dividiu os holofotes com Nehuén Pérez, Racic, Pedro Gonçalves, Diogo Gonçalves, Fábio Martins, Toni Martínez, entre outros.

Em outubro passado, recorde-se, Gustavo Assunção acabou premiado com a renovação de contrato por mais uma temporada no Famalicão – vínculo válido até junho de 2025. Com o novo acordo, passou a ter uma cláusula rescisória de €50 milhões.

Filho de Paulo Assunção, antigo jogador dos dragões, o camisola 12 da equipa de João Pedro Sousa surge neste momento como potencial opção para resolver os problemas no meio-campo encarnado, visto que Jesus não encontrou ainda a melhor dupla para jogar à frente dos centrais, mesmo tendo à disposição Gabriel, Weigl, Samaris, Pizzi e Taarabt.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.