Muitas novidades esperadas para jogo em Paredes

Jorge Jesus irá apresentar, amanhã, em Paredes, na estreia das águias da Taça de Portugal, equipa essencialmente composta por jogadores que estiveram nas últimas duas semanas a trabalhar no Seixal. Ou seja, deixando de fora a maioria dos internacionais que só ontem regressaram a Lisboa após terem estado ao serviço das respetivas seleções. Jesus terá, assim, oportunidade para promover pelo menos uma estreia, a de Helton Leite na baliza. Mas pode haver mais novidades.

O dia de ontem foi marcado pelo regresso da maioria dos nove jogadores que estiveram nas seleções e desde logo com a preocupação de serem feitos testes para despistagem ao Covid-19 antes do treino. Mas no caso de Vertonghen, por exemplo, o belga já chegou a Lisboa após o treino das águias, pelo que apenas hoje irá marcar presença no Seixal para trabalhar. Jan Vertonghen será, seguramente, um dos que não viajarão para o norte. Otamendi, que já esteve ontem à tarde no relvado, também poderá ficar em Lisboa. Oportunidade, então, para Jesus apresentar nova dupla de centrais: Jardel e Ferro são a hipótese mais provável, mas também Jean-Clair Todibo poderá entrar nas contas do treinador encarnado.

Na baliza, Vlachodimos poderá nem ser também convocado. Helton Leite, brasileiro de 30 anos, irá estrear-se e Svilar deverá ser o homem a ir para o banco.

Para as laterais, Diogo Gonçalves e Grimaldo são as opções principais, eles que tiveram duas semanas para aprofundar conhecimentos acerca da forma como Jesus quer os homens da última linha a trabalhar.

Para o miolo, Adel Taarabt deverá igualmente ficar a trabalhar no Seixal, e sem Weigl (com Covid-19) Gabriel ou Samaris são opções principais a ter em conta para o meio-campo. Pizzi, Chiquinho, Rafa, Cervi e até Pedrinho são igualmente soluções a quem Jesus poderá recorrer para formar a linha do meio campo.

Só mesmo para o ataque é que o treinador encarnado deverá chamar homens que estiveram nas seleções, no caso Seferovic ou Luca Waldschmidt, bem como Gonçalo Ramos. O setor ofensivo foi aquele que mais baixas teve devido às seleções. Jesus trabalhou as últimas duas semanas com Daniel dos Anjos, 24 anos, avançado brasileiro da equipa B, e Facundo Ferreyra, argentino de 29 anos, que não entrando nas contas do técnico para esta época, não encontrou colocação e tem trabalhado com a equipa principal desde o fecho do mercado. Jesus tem apreciado a forma como o argentino se empenha nos treinos e caso assim o entenda pode dar-lhe oportunidade… pelo menos como convocado. Ainda assim, dificilmente para o lançar de início. Mas a Taça costuma ser de novas oportunidades…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.