Triunfo de Portugal na Croácia saiu do Benfica Campus

Portugal encerrou a participação na fase de grupos da Liga das Nações com vitória em Split, diante da Croácia, por 3-2. Destaque para o facto dos golos lusos terem sido apontados por jogadores formados pelo Benfica Campus.

Os croatas marcaram primeiro, mas expulsão de Marko Rog abriu espaço à reviravolta, consumada por Rúben Dias e João Félix. Kovacic ainda voltou a empatar (bisando na partida), mas autêntico brinde do guarda-redes Dominik Livakovic, já em tempo de compensação, valeu também o ‘bis’ a Rúben Dias e a vitória portuguesa.

Rúben Dias foi autêntico herói improvável da Seleção Nacional na partida com a Croácia, ao marcar por duas vezes, ele que nos 24 jogos anteriores pela equipa de ‘todos nós’ nunca tinha feito o gosto ao pé.

«Como é óbvio, é sempre um momento especial estrear-me a marcar pela Seleção. Estou muito feliz, ainda mais por juntar a esse momento a vitória, num campo difícil», disse o defesa na habitual flash interview.

Rúben Dias não deixou de assumir que a Seleção não esteve bem na primeira parte, mas acabou por justificar o triunfo. «Tentámos ao máximo adaptar-nos às condições difíceis do relvado, estava em muito mau estado. Não o fizemos tão rápido como devíamos, mas a segunda parte foi totalmente diferente. Foi uma vitória importante para nós», disse.

A terminar, lembrou como viveu os dois golos: «Não foram ação direta minha, o primeiro foi através de um ressalto e no segundo valeu acreditar que ainda iria dar.»

Embora Portugal tivesse derrotado a Croácia (3-2), o lateral Nélson Semedo assumiu que não acabaram a participação na Liga das nações como queriam.

«Foi um jogo mais de segunda bola e dividido. A primeira parte não correu tão bem, mas demos uma grande resposta na etapa complementar, marcámos cedo, só que eles empataram. Acabamos por conseguir ganhar, que foi o mais importante», afirmou Nélson Semedo.

Sobre a sua exibição frente à Croácia.

«O importante não é a individualidade, mas o coletivo. Não acabámos como queríamos, mas demos uma boa resposta.»

A Seleção Nacional termina assim a sua participação com 13 pontos em 6 jogos, suplantada pela França, que terminou com 16 pontos, após levar de vencida a Suécia por 4-2. A Croácia assegurou a manutenção na Liga A, apesar de ter terminado a participação com os mesmos pontos que a Suécia (3).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.