
Tiago Pinto, 35 anos, homem da confiança de Luís Filipe Vieira, que desempenhava atualmente funções de diretor do futebol do Benfica, vai deixar o clube encarnado.
A Roma acenou com uma proposta tida como irrecusável e Tiago Pinto, após conversa com Luís Filipe Vieira, aceitou mudar-se para o clube italiano, onde vai trabalhar com Paulo Fonseca.
Tiago Pinto, refira-se, entrou no Benfica como assessor das modalidades, passando na época 2017/2018 a assumir funções no plantel de futebol profissional.
O Benfica confirmou que Tiago Pinto terminará a sua ligação ao clube a 31 de dezembro, com até aqui Diretor-Geral do Futebol Profissional a mudar-se para a Roma.
Através do site do clube, Tiago Pinto falou sobre a despedida: «Estarei sempre agradecido ao Benfica, e ao nosso presidente, pela oportunidade que me foi dada. Foram oito anos intensos. Dei o melhor de mim e todos os que me conhecem sabem que esta decisão foi a mais difícil de todas as que tomei enquanto responsável por este clube. Gostaria de ter contribuído ainda mais, mas estou certo de ter feito tudo o que estava ao meu alcance.»
O dirigente, de 35 anos, aproveitou ainda para deixar uma garantia enquanto estiver em funções. «A prioridade continua a ser o Benfica e o dia a dia da nossa equipa profissional de futebol, projeto no qual continuarei fortemente empenhado até ao último dia, estando certo de que o Clube saberá encontrar as melhores soluções para dar continuidade ao seu projeto de sucesso», vincou.