Tiago Pinto troca Benfica pela Roma de Paulo Fonseca

Tiago Pinto, 35 anos, homem da confiança de Luís Filipe Vieira, que desempenhava atualmente funções de diretor do futebol do Benfica, vai deixar o clube encarnado.

A Roma acenou com uma proposta tida como irrecusável e Tiago Pinto, após conversa com Luís Filipe Vieira, aceitou mudar-se para o clube italiano, onde vai trabalhar com Paulo Fonseca.

Tiago Pinto, refira-se, entrou no Benfica como assessor das modalidades, passando na época 2017/2018 a assumir funções no plantel de futebol profissional.

O Benfica confirmou que Tiago Pinto terminará a sua ligação ao clube a 31 de dezembro, com até aqui Diretor-Geral do Futebol Profissional a mudar-se para a Roma.

Através do site do clube, Tiago Pinto falou sobre a despedida: «Estarei sempre agradecido ao Benfica, e ao nosso presidente, pela oportunidade que me foi dada. Foram oito anos intensos. Dei o melhor de mim e todos os que me conhecem sabem que esta decisão foi a mais difícil de todas as que tomei enquanto responsável por este clube. Gostaria de ter contribuído ainda mais, mas estou certo de ter feito tudo o que estava ao meu alcance.»

O dirigente, de 35 anos, aproveitou ainda para deixar uma garantia enquanto estiver em funções. «A prioridade continua a ser o Benfica e o dia a dia da nossa equipa profissional de futebol, projeto no qual continuarei fortemente empenhado até ao último dia, estando certo de que o Clube saberá encontrar as melhores soluções para dar continuidade ao seu projeto de sucesso», vincou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.