Paragem para as selecções positiva para trazer o melhor Grimaldo

No final do jogo com o SC Braga, que o Benfica perdeu (2-3) na Luz para o campeonato, Jorge Jesus levantou um pouco o véu sobre os motivos do rendimento de Álex Grimaldo, distante de épocas anteriores, quando foi convidado a falar da troca de laterais nos jogos com os minhotos e, antes, com o Rangers. O treinador do Benfica assinalou, então, que o lateral-esquerdo espanhol de 25 anos se tinha lesionado há pouco tempo e que só esteve em campo «porque é um grande profissional».

Grimaldo, segundo Jesus, quis jogar «mesmo não estando bom». É certo que, clinicamente, estava (e continua) apto. Mas a entorse sofrida no jogo com o Belenenses SAD (temeu-se, na altura que pudesse ser lesão mais grave, comprometendo o ligamento), além de o ter feito perder dois jogos, com Standard Liège (3-0) e Boavista (0-3), contribuiu, decisivamente, para queda de forma física. Nas duas últimas partidas, com Rangers (3-3) e SC Braga (2-3), o lateral substituiu Nuno Tavares, respetivamente, ao intervalo e aos 60 minutos, apesar de não se sentir no topo da forma física.

O lateral espanhol até começou a temporada como titular. Acabara a última com lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo, perdendo os últimos nove jogos. E, de certa forma, a lesão condicionou o início da época. Grimaldo nunca se sentiu no topo da forma física e é um jogador que precisa de jogar consecutivamente para atingir o melhor nível.

A paragem para as seleções acabou por ser, no fundo, um contributo importante para se dedicar mais aos aspetos físicos, num contexto de treino mais favorável do que se estivesse em competição. Também lhe fazem falta jogos pelo que o lateral espanhol deverá recuperar a titularidade no jogo com o Paredes, sábado, da Taça de Portugal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.