Brasil de Everton leva a melhor sobre Uruguai de Darwin Núñez

O Brasil venceu o Uruguai, por 2-0, em Montevideu, e manteve o pleno de vitórias na zona sul-americana de apuramento para o Mundial de 2022.

Arthur, aos 34 minutos, e Richarlison, aos 45’, construíram o triunfo da ‘canarinha’, que já havia vencido Bolívia (5-0, em casa), Peru (4-2 fora) e a Venezuela (1-0 em casa), de José Peseiro.

O benfiquista Darwin Núñez, titular pela primeira vez na ‘celeste’, esteve perto do golo logo aos cinco minutos, mas viu a bola ser devolvida pela barra.

Everton, também do Benfica, foi opção na seleção brasileira a partir do minuto 70. No minuto seguinte, Cavani recebeu ordem de expulsão, com vermelho direto, e deixou os uruguaios em inferioridade numérica.

Apesar do resultado, o avançado do Benfica recebeu elogios da imprensa local.

«Custa encontrar uma figura na seleção do Uruguai já que o rendimento dos jogadores foi muito semelhante e não houve um que se destacasse. Nesse aspeto, Darwin Núñez foi dos mais regulares e incisivos durante o encontro», escreve o jornal Ovación na avaliação sobre o avançado.

«Começou o jogo muito concentrado e mentalizado. Teve a possibilidade de abrir o marcador aos 4 minutos com um forte remate, mas a bola acertou no ferro. Na primeira parte combinou bem com Nicolás de la Cruz, jogou a bola com critério e, em complemento, foi o que mais tentou, ainda que tenha sido bem controlado pela defesa do Brasil. Fez uma exibição acertada», acrescenta aquela publicação que atribui nota 6/10 ao jogador do Benfica.

O Brasil soma agora 12 pontos na liderança, fruto de quatro vitórias em igual número de jogos. O Uruguai é 5.º, com seis pontos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.