Gedson Fernandes marca no apuramento luso ao Europeu Sub-21

A Seleção Nacional de sub-21 carimbou este domingo o apuramento para o Campeonato da Europa do escalão, ao vencer o Chipre, por 2-1, e com quatro jogadores nascidos na “fábrica” do Seixal. Gedson Fernandes, Florentino Luís e Jota foram titulares, enquanto Gonçalo Ramos entrou apenas na segunda parte.

O jogo no Estadio Municipal Bela Vista começou logo com o golo do Chipre, apontado ao segundo minuto da partida por Panagiotis Artymatas, vantagem que se manteve até perto do intervalo quando Gedson Fernandes restabeleceu a igualdade na transformação de uma grande penalidade.

No segundo tempo, Diogo Queirós (68’) confirmou a reviravolta no marcador fazendo o 2-1, resultado que se manteve até ao apito final.

Com este resultado, Portugal garante a presença o Europeu, pelo menos, como um dos melhores segundos classificados da qualificação. A equipa das Quinas, porém, tem ainda a possibilidade de discutir, na última jornada, a liderança do Grupo 7 com os Países Baixos (Portugal tem de ganhar por dois golos de diferença).

Além de Portugal e Países Baixos, estão igualmente apurados para o Euro-2021 a Itália, a Suíça, a Inglaterra, a França, a Rússia, a Espanha, a Dinamarca e ainda Hungria e Eslovénia, como países organizadores.

Portugal jogou com: Diogo Costa; Thierry Correia, Diogo Queirós, Diogo Leite e Nuno Mendes; Florentino Luís, Gedson Fernandes e Vítor Ferreira; Rafael Leão (João Mário, 46’), Dany da Mota (Gonçalo Ramos, 46’) e Jota (Pedro Gonçalves, 69).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.