Jorge Jesus pode promover as estreias de Todibo e Helton Leite

Quando falta pouco mais de uma semana para o jogo com o Paredes, segundo classificado da Série C do Campeonato de Portugal, que marca a entrada em cena do Benfica na Taça de Portugal, Jorge Jesus, treinador dos encarnados, lida com um plantel órfão de algumas das suas principais figuras, atraídas pelas respetivas seleções, mas lida igualmente com jogadores entusiasmados com a possibilidade de, finalmente, poderem mostrar serviço de águia ao peito e na frente desse grupo estão  Helton Leite e Jean-Clair Todibo.

O guarda-redes brasileiro de 30 anos e o central de nacionalidade francesa (nasceu na Guiana Francesa) de 20 anos têm particular interesse no próximo compromisso, pois pode ser de estreia de águia ao peito. Têm estado na sombra das principais opções de Jorge Jesus, mas encontram agora, na ausência dos habituais titulares e na presença de um panorama muito especial, o espaço necessário para poderem sonhar com os primeiros minutos em campo, eles que chegaram à Luz de origens bem distintas, mas com ambições semelhantes. Jogos, minutos, carreira.

Helton Leite era o titular do Boavista e foi contratado na perspetiva de elevar a concorrência de Vlachodimos, dono e senhor da baliza e nunca ameaçado na última época por Svilar ou Zlobyn.

Já Todibo veio para a Luz por empréstimo para ter os minutos que o Barcelona não podia/queria dar-lhe e ficar de fora na Taça seria péssimo sinal, sobretudo numa altura em que já não há relatos de dificuldades físicas ou de adaptação aos métodos do treinador português.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.