Estreia de Gonçalo Ramos pela Selecção Sub-21 foi com golo

A Seleção Sub-21 de Portugal venceu por 3-0 a congénere da Bielorrússia, em jogo de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria. Gonçalo Ramos, em noite de estreia, saltou do banco aos 74′ e sentenciou a partida.

Noite de sonho para o jovem avançado do SL Benfica, ele que faz parte do lote de nove internacionais do plantel principal convocados para as respetivas seleções. No dia em que foi também anunciado como Melhor Jogador da II Liga em setembro/outubro, Gonçalo Ramos começou a partida no banco e foi chamado aos 74′ por Rui Jorge, numa altura em que Portugal vencia por 2-0 (3′, autogolo de Myakish, e 19′, Fábio Vieira, de penálti).

O jovem avançado do Benfica entrou e mostrou ao que ia! Três oportunidades para marcar, aos 75′, 78′ e 85’… mas à quarta foi de vez! Minuto 89, Gonçalo Ramos, na luta por um lance, caiu na área bielorrussa, e o árbitro suíço Fedayi San apitou de imediato para a marcação da grande penalidade. Na conversão, classe e frieza, com a bola a morrer no fundo das redes. Estava feito o 3-0 final.

Gonçalo Ramos

É sempre importante estrear-me e ainda mais a marcar, mas mais ainda é poder contribuir para ajudar a mais uma vitória da equipa. Marcar faz sempre parte do pensamento de um ponta de lança. Já conhecia grande parte do grupo, acolheram-me muito bem e sinto-me em casa“, disse Gonçalo Ramos ao Canal 11 no final da partida.

Jogadores ligados ao Benfica, Florentino (emprestado ao Mónaco), Gedson Fernandes (emprestado ao Tottenham) e Jota (emprestado ao Valladolid) alinharam de início; Tomás Tavares (emprestado ao Alavés) e Pedro Pereira (emprestado ao Crotone) foram suplentes não utilizados.

Agora com 21 pontos em oito partidas no Grupo 7, Portugal, vice-líder, deu um passo importante e continua cada vez mais perto do apuramento direto para o Europeu de Sub-21. Qualificam-se para a fase final da prova os primeiros classificados e os cinco melhores segundos entre todos os agrupamentos.

Portugal joga os próximos dois jogos novamente em casa frente a Chipre (15 de novembro, no Estádio Bela Vista) e Holanda (18 de novembro, no Estádio Portimão). Todas as partidas se iniciam às 19h30.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.