“Benfica é um passo em frente para mim”

A transferência para Portugal gerou desconfiança na Alemanha, porém, e depois de surpreender no Benfica neste arranque de temporada, Luca Waldschmidt está também a afirmar-se na seleção. Motivos que levam o jovem avançado a acreditar que tomou a decisão correta quando optou por dar um novo rumo à carreira.

«O Benfica é um passo em frente para mim. Tomei esta decisão conscientemente. Estou numa equipa com ambições claras de ganhar títulos, jogamos nas competições e posso mostrar-se a nível internacional. Tudo isto era importante para mim. Sair para o estrangeiro foi também importante para a minha personalidade. Posso crescer num novo país e aprender um novo idioma. Nada disso é um retrocesso para mim, antes pelo contrário», começou por dizer em entrevista à Sport1.

Discurso corroborado pelo excelente arranque de temporada de águia ao peito, com cinco golos marcados em onze jogos: «Comecei bem no Benfica e estou feliz de estar na seleção. Venho com confiança porque a chegada a Lisboa foi um sucesso para mim. Fiz uma boa estreia.»

Surpresa só a rapidez com que conseguiu adaptar-se a um novo campeonato: «Sim, no primeiro jogo [n.d.r. Famalicão] consegui logo fazer dois golos. Isso facilitou muitas coisas. Tudo correu bem, fui capaz de aproveitar o impulso desse jogo de estreia. Estou feliz por ter sido assim.»

Em destaque na seleção da Alemanha, Luca Waldschmidt explica que é com trabalho e empenho que conseguirá afirmar-se em definitivo na equipa comandada por Joachim Low.

«Não peço nada! Falar nunca foi bom conselheiro. É tudo uma questão de desempenho. Na seleção, todos têm o direito de jogar, seria mau se não fosse assim. Enquanto estiver na seleção e conseguir minutos de jogo, obviamente que quero mostrar o que posso fazer», afirmou o jovem avançado do Benfica em entrevista à Sport1.

Questionado sobre a concorrência de jogadores como Timo Werner, Serge Gnabry ou Leroy Sané, Waldschmidt não se escondeu: «Claro que há muita concorrência, mas isso é bom. Todos têm pontos fortes que podem ajudar a equipa. E é exatamente dessa forma que desejo aplicar os meus esforços.»

Luca Waldschmidt, 24 anos, foi contratado pelo Benfica ao Friburgo no verão, por 15 milhões de euros. Desde a estreia pela seleção principal da Alemanha, em outubro, fez cinco jogos e marcou dois golos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.