Futsal das águias despacha Eléctrico com meia dúzia de golos sem resposta

Foi com seis golos sem resposta, numa partida intensa, que o SL Benfica venceu o Eléctrico, em desafio da 7.ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal. Sete jogos, sete vitórias… no topo da geral!

Foi com 6 pontos a separá-las que as equipas entraram em quadra. Os encarnados, na vice-liderança da geral, com seis vitórias em seis desafios (menos um jogo que o Sporting CP), perante uma formação alentejana a fazer um percurso muito positivo, com quatro vitórias e uma derrota, em cinco encontros realizados, e a ocupar a 4.ª posição da classificação.

Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor a ser o palco de uma partida bem rasgadinha e intensa, com as duas equipas a colocarem muita ambição no terreno de jogo nesta noite de quarta-feira. Aos 8’, o 0-1 para o Benfica, com o internacional russo Chishkala a responder da melhor maneira a um livre batido por Robinho. Antes do intervalo, vantagem ampliada para 0-2, com Afonso Jesus, aos 16’, a dizer presente e a marcar após roubar a bola em zona proibida.

Reatar e mais um golo! Minuto 22, recuperação de Robinho e, num contragolpe viperino, Tayebi remata para o 0-3. O 0-4 chegou através de mais um lance de bola parada, com Sivestre Ferreira (29’) a responder da melhor maneira na sequência de um canto. Golaço! Aos 34′, o primeiro bis da noite, com Chishkala a colocar o marcador em 0-5.

Com pouco mais de quatro minutos para jogar (36′), novo bis, agora de Silvestre Ferreira (0-6)… Lance individual de Fits a oferecer o tento ao camisola 2 da formação de Joel Rocha. Foi só encostar para fechar o score!

Com este resultado o Benfica soma mais três pontos (21 no total), fruto de um pleno de sete vitórias, e ocupa a liderança invicta da classificação geral.

Segue-se a disputa da 8.ª jornada da competição, com o Benfica a regressar ao Pavilhão Fidelidade para receber o Portimonense. Este jogo está marcado para as 11h00 de sábado, 14 de novembro.

Eléctrico-Benfica, 0-6

FICHA 
LocalPavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor
Cinco inicial do BenficaAndré Sousa, Afonso Jesus, Robinho, Chishkala e Tayebi
SuplentesFábio Cecílio, Tiago Brito, Rafael Henmi, Fits, Arthur, Martim Figueira (GR) e Silvestre Ferreira
Intervalo0-2
Marcadores do BenficaChishkala (8′ e 34′), Afonso Jesus (16′), Tayebi (22′) e Silvestre Ferreira (29′ e 36′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.