Jesus desfalcado uma semana de nove internacionais

Nove jogadores do plantel principal do Sport Lisboa e Benfica representam as respetivas seleções nacionais entre 11 e 18 de novembro. Conheça a agenda que envolve Odysseas, Otamendi, Vertonghen, Everton, Taarabt, Gonçalo Ramos, Seferovic, Darwin e Waldschmidt.

Curiosamente, a primeira seleção a entrar em ação é a do guarda-redes Odysseas. A Grécia tem três desafios pela frente, sendo que o primeiro é a 11 de novembro (14h45, hora portuguesa) frente a Chipre e é de carácter particular, no Estádio Georgios Kamaras. Seguem-se os desafios do Grupo 3 da Liga C da Liga das Nações, onde os helénicos enfrentam a Moldávia, no Estádio Zimbru, em Chisinau, a 15 de novembro, e recebem a Eslovénia a 18, no Estádio Olímpico de Atenas. Ambos os encontros são às 19h45 portuguesas.

Também a dupla de defesas-centrais mais usada por Jorge Jesus não vai estar às ordens do técnico nesta pausa competitiva. Tal como a Grécia, também a Bélgica, de Vertonghen, tem três jogos pela frente – um particular e dois para a Liga das Nações. A jogar sempre na condição de visitado, os belgas recebem a Suíça, de Seferovic, a 11 de novembro, para um particular, no Estádio Den Dreef; os desafios com Inglaterra e Dinamarca, alusivos ao Grupo 2 da Liga A da Liga das Nações, têm lugar a 15 e 18, respetivamente, no Estádio Rei Balduíno. As três partidas realizam-se às 19h45 lusas.

Internacionais Benfica

No outro lado do Atlântico, Otamendi está entre os eleitos da Argentina para os jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo Catar 2022. A seleção das Pampas recebe o Paraguai às 00h00 portuguesas de 13 de novembro, no Estádio Alberto J. Armando, mais conhecido por La Bombonera; cinco dias depois, a 18, pelas 00h30, há duelo no Peru, no Estádio Nacional, em Lima.

Da defesa para o meio-campo, também há benfiquistas pelo mundo a representar os países. Assim é com Taarabt (Marrocos) e Everton (Brasil). Na qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN), Marrocos tem dupla jornada com a República Centro-Africana e Adel Taarabt foi chamado por Vahid Halilhodzic, selecionador do país do Norte de África. Marrocos joga em casa a 13 de novembro, às 19h00, e desloca-se à República Centro-Africana para novo encontro a 17 deste mês, às 16h00.

Com o cenário da qualificação para o Mundial de 2022 como pano de fundo, o Brasil conta com Everton para os embates com a Venezuela, dia 14 de novembro, pelas 00h30 em Portugal, no Estádio Morumbi, e três dias depois, a 17, com o Uruguai, de Darwin, às 23h00 lusas, no Estádio Centenário, em Montevideu.

Internacionais Benfica

No ataque, Gonçalo Ramos (Sub-21), Seferovic, Darwin e Waldschmidt também foram chamados. O jovem português vai representar a Seleção Sub-21 na qualificação para o Campeonato da Europa da categoria. Inserido no Grupo 7, Portugal joga os três jogos em casa frente a Bielorrússia (12 de novembro, no Estádio Portimão), Chipre (15 de novembro, no Estádio Bela Vista) e Holanda (18 de novembro, no Estádio Portimão). Todas as partidas se iniciam às 19h30.

A Suíça, com Seferovic no elenco, realiza três encontros, um de carácter particular e dois a contar para o Grupo 4 da Liga A da Liga das Nações. O primeiro é o Bélgica-Suíça, a 11 de novembro; seguem-se as receções a Espanha (14 de novembro, no Estádio St. Jakob Park) e Ucrânia (17 de novembro, no Estádio Swisspor). O trio de compromissos tem início aprazado para as 19h45 de Portugal.

Internacionais Benfica

Inserido no mesmo Grupo A da Liga A da prova da UEFA está a Alemanha. Convocado por Joachim Löw, Waldschmidt poderá ir a jogo no particular com a República Checa, a 11 de novembro, na Red Bull Arena, ou nos encontros a contar para a Liga das Nações com a Ucrânia, no dia 14, igualmente na Red Bull Arena, e diante de Espanha, a 17 de novembro. Todos estes jogos estão agendados para as 19h45 lusas.

Tal como Otamendi e Everton, também Darwin tem a “sua” seleção envolvida na qualificação para o Campeonato do Mundo. No dia 14 de novembro, pelas 20h30 em Portugal, o Uruguai enfrenta a Colômbia, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, e volvidos três dias, a 17, recebe, no Estádio Centenário, o Brasil.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.