Jean-Clair Todibo pode ser a surpresa na convocatória para o Braga

Jean-Clair Todibo, central de 20 anos, está recuperado de uma tendinopatia do tendão de Aquiles direito, já se treinou sem limitações durante toda esta semana e está na expectativa de saber se Jorge Jesus o integra na convocatória para a partida de amanhã, contra o SC Braga na Luz. Todibo, emprestado pelo Barcelona, é o único jogador de campo do plantel que ainda não se estreou esta temporada.

O jovem francês lesionou-se pouco depois de chegar ao Seixal e só nos últimos dias passou à disponibilidade e a integrar os trabalhos orientados por Jorge Jesus. Está, agora, nas mãos do treinador a chave para se perceber se eventualmente o chama para o derradeiro jogo deste ciclo, ou se fica ainda à espera da retoma das competições internas após a paragem FIFA que se segue.

A seguir ao jogo de amanhã, com o SC Braga, as seleções retiram vários internacionais ao plantel encarnado, entre eles o belga Vertonghen e o argentino Otamendi. Pelo que Jesus terá duas semanas para trabalhar e aprimorar melhor as características de Todibo e, quem sabe, dar-lhe oportunidade de estreia no primeiro jogo a seguir a esta paragem, o desafio da Taça de Portugal contra o Paredes, prova em que nas primeiras eliminatórias os treinadores por norma aproveitam para colocar a rodar os jogadores menos utilizados. E neste caso desde logo podendo aí testar o central que irá substituir o castigado Otamendi na partida em casa do Rangers, em Glasgow (dia 26).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.