Gonçalo Ramos e mais seis “Made in Benfica” na seleção Sub-21

Rui Jorge, treinador da Seleção Nacional de sub-21, anunciou a convocatória para os derradeiros encontros de qualificação para o Europeu com a Bielorrússia, o Chipre e os Países Baixos.

Entre os 23 eleitos, destaque para a chamada de Gonçalo Ramos, avançado do Benfica que rende Pedro Neto, do Wolverhampton, chamado pela primeira vez por Fernando Santos para representar a Seleção A.

Destaque ainda para a chamada de mais seis jogadores com formação no Benfica. João Virgínia, Pedro Pereira, Tomás Tavares, Florentino Luís, Gedson Fernandes e ainda Jota, para além do já mencionado Gonçalo Ramos. Sete ao todo em jogadores formados pelo Benfica nesta convocatória.

Em relação à última convocatória há ainda a registar as entradas de Thierry Correia e João Mário e as saídas de Rúben Vinagre e Filipe Soares (também este formado pelo Benfica).

Portugal joga com a Bielorrússia e os Países Baixos no Estádio Municipal de Portimão, a 13 e 18 de novembro. Pelo meio (dia 15) defronta o Chipre no Estádio Municipal da Bela Vista (Parchal).

Eis a lista completa dos 23 convocados:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton) e Luís Maximiano (Sporting);

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (Famalicão), Diogo Dalot (AC Milan), Nuno Mendes (Sporting), Pedro Pereira (Crotone), Thierry Correia (Valência), Tiago Djaló (Lille) e Tomás Tavares (Alavés);

Médios: Daniel Bragança e Pedro Gonçalves (Sporting), Fábio Vieira e João Mário (FC Porto), Florentino Luís (Mónaco), Gedson Fernandes (Tottenham) e Vítor Ferreira (Wolverhampton);

Avançados: Dany Mota (AC Monza), Gonçalo Ramos (Benfica), João Filipe ‘Jota’ (Valladolid), Joelson Fernandes (Sporting) e Rafael Leão (AC Milan).

Leave a Reply