Diogo Gonçalves: “Temos de ser fortes mentalmente para ganhar ao Rangers”

Sport Lisboa e Benfica e Rangers enfrentam-se, às 17h55 de quinta-feira, na 3.ª jornada do Grupo D da Liga Europa. O Estádio da Luz vai ser o palco de um duelo “muito competitivo”, segundo Diogo Gonçalves, e que “não é decisivo, mas muito importante”.

Primeiro em declarações exclusivas à BTV, depois em conferência de Imprensa realizada nas instalações do Benfica Campus… a mesma ideia, muita atitude e um só pensamento: somar mais três pontos na Liga Europa 2020/21.

“Vai ser um jogo muito competitivo, não é decisivo, mas é muito importante. O Rangers está na liderança Campeonato e do Grupo D como nós, e ainda não perdeu este ano. É uma equipa que está a voltar aos velhos tempos. Temos de concentrar-nos em nós e vamos entrar para ganhar“, analisou e assumiu taxativamente Diogo Gonçalves.

Diogo Gonçalves Liga Europa Antevisão Benfica-Rangers

“SERMOS FORTES MENTALMENTE E ESTARMOS PREPARADOS PARA VENCER O RANGERS”

O Benfica vem de uma derrota no Bessa para a Liga, um resultado inesperado face à caminhada do grupo, mas que já foi escalpelizada e que é passado.

“Já analisámos aquilo em que não estivemos bem, é levantar a cabeça, amanhã [quinta-feira] temos um jogo importante, e isso é o que importa agora. Somos profissionais de futebol e temos de saber conviver com as derrotas. Admitimos que não estivemos bem frente ao Boavista, mas temos de virar agulhas para este jogo e só pensar em vencer o Rangers. A nossa ambição é essa. Sermos fortes mentalmente e estarmos preparados“, explicou o jovem de 23 anos, que regressou às águias nesta época após empréstimos ao Nottingham Forest e ao Famalicão.

Jorge Jesus tem colocado o médio Diogo Gonçalves a lateral-direito, uma posição nada estranha para o camisola 17 das águias…

Não é uma posição desconhecida para mim, já joguei aí quer na Seleção, quer no Famalicão. Estou a aprender com o míster o máximo possível, quer a nível defensivo, quer ofensivo. Seja a lateral ou a extremo, estou pronto para ajudar a equipa. Estou focado em aprender e em assimilar os processos”, assumiu o internacional jovem luso.

Diogo Gonçalves Liga Europa Antevisão Benfica-Rangers

“A LATERAL OU A EXTREMO, PRONTO PARA AJUDAR A EQUIPA”

Assumido Benfiquista, vestir a camisola do Glorioso é sempre especial…

“Não dá para explicar, é um orgulho muito grande! Quero dar continuidade ao trabalho e aprender o mais possível. Representar o Benfica é um orgulho enorme, e sempre que entramos em campo com a camisola deste emblema envergada só podemos pensar em vencer e deixar os nossos adeptos orgulhosos e felizes“, rematou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.