Jorge Jesus persegue a oitava vitória seguida das águias

Depois da derrota com o PAOK, em Salónica, «martelada» como chamou o presidente Luís Filipe Vieira à eliminação da Liga dos Campeões, o Benfica arrancou para uma série de sete vitórias consecutivas, cinco para a Liga (Famalicão, Moreirense, Farense, Rio Ave e Belenenses SAD), e mais duas na Liga Europa (Lech Poznan e Standard Liège). Amanhã, no Bessa, Jorge Jesus tenta a oitava vitória seguida, algo que não acontece desde 2017/2018.

Na temporada passada, só uma vez o Benfica somou sete triunfos consecutivos. Ainda com Bruno Lage ao comando, as águias venceram V. Guimarães, Aves, Sporting, Paços de Ferreira e Belenenses SAD para a Liga, além de baterem Rio Ave e Famalicão para a Taça de Portugal. O jogo seguinte foi o clássico no Dragão, e a derrocada do Benfica começou com essa derrota diante do FC Porto.

Mais vitórias seguidas só mesmo em 2017/2018, com Rui Vitória no banco de suplentes. O Benfica ganhou todos os jogos entre a 21.ª e a 29.ª jornadas da Liga. Foram nove triunfos seguidos. Rio Ave, Portimonense, Boavista, Paços de Ferreira, Marítimo, Aves, Feirense, V. Guimarães e V. Setúbal ficaram pelo caminho, com as águias, nessa série, a chegarem à liderança do campeonato. De novo um clássico com o FC Porto a interromper a série, com o golo de Herrera, no Estádio da Luz, a terminar com o sonho de um pentacampeonato.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.