Benfica B com pior sequência de derrotas de sempre

equipa B do Benfica deslocou-se, neste domingo, ao terreno do Leixões, com quem perdeu por 3-2 no duelo da 8.ª jornada da II Liga.

O Leixões inaugurou o marcador aos 13′ (1-0), mas o Benfica B foi à procura do empate… e chegou lá dez minutos depois (23′). Na sequência de uma assistência de Tiago Araújo, Paulo Bernardo finalizou, de pé direito, para dentro da baliza contrária, fez o 1-1 e estreou-se assim a marcar pelos Bês encarnados.

Antes do fim da primeira parte, as águias deram a reviravolta no placard e, pelos pés de Diogo Mendes, também estreante a marcar pela equipa B, alcançaram a vantagem: 1-2 ao intervalo.

Já no segundo tempo, à passagem do minuto 58, a formação da casa estabeleceu novamente a igualdade na partida: 2-2.

Nota para a entrada de Gerson Sousa, que aos 71′ substituiu Henrique Araújo, marcando assim a sua estreia na II Liga.

Ritmo e determinação não faltavam no Estádio do Mar, tanto por parte do Benfica B como do Leixões. Apesar das várias ocasiões de perigo criadas por ambos os conjuntos, foram os anfitriões que acabaram por levar a melhor, com o terceiro golo marcado aos 90’+2′. Resultado final: 3-2.

Na 9.ª jornada, os comandados de Renato Paiva jogam novamente fora de portas, frente ao Cova da Piedade, num jogo marcado para o dia 7 de novembro, às 11h00.

DECLARAÇÕES 

Renato Paiva (treinador do Benfica B): “Olhamos para estes jogos que temos tido, e hoje outra vez bem melhor em termos daquilo que nos faltava, o último terço, criação de situações de finalização, golos, que já não fazíamos e depois é o crescimento, seis juniores utilizados, a estreia do Gerson… e isto é valorizar aquilo que estamos a fazer. Não é nada fácil chegar e dividir o jogo frente a uma equipa que tem Beto, Nené, gente com experiência, bons jogadores. Esta é a nossa missão. Queremos fazê-lo com os resultados, não tem sido possível porque há aqui qualquer coisa que está a falhar sempre no último pormenor, mas os detalhes vão começar a cair para o nosso lado e os resultados vão começar a aparecer.”

Diogo Mendes (médio do Benfica B): “Marcar na Segunda Liga foi muito bom, apesar do resultado menos favorável. O que importa é a equipa, não conseguimos sair daqui com a vitória, mas sabemos que fizemos um grande jogo, por isso temos de ter a cabeça levantada, porque estamos a fazer muita coisa bem e temos de continuar a trabalhar.”

Leixões-Benfica B, 3-2

FICHA 
LocalEstádio do Mar
Onze do Benfica BSvilar, João Ferreira, Tomás Araújo, Pedro Ganchas, Tiago Araújo, Diogo Mendes, Paulo Bernardo (Rafael Brito 90’+1′), Ronaldo Camará (Vukotic 63′), Samuel Pedro (Kevin Csoboth 63′), Daniel dos Anjos (Zé Gomes 90’+1′) e Henrique Araújo (Gerson Sousa 71′)
SuplentesFábio Duarte, Fábio Baptista, Kalaica, Frimpong, Rafael Brito, Vukotic, Gerson Sousa, Kevin Csoboth e Zé Gomes
Ao intervalo1-2
MarcadoresPaulo Bernardo (23′), Diogo Mendes (45′)
Boletim ClínicoTiago Gouveia (lesão muscular na coxa direita); Umaro Embaló (lesão muscular na coxa esquerda); Sandro Cruz (lesão muscular na coxa direita); Diogo Capitão (status pós-cirúrgico ligamentoplastia do cruzado anterior no joelho esquerdo); Jair Tavares (lesão muscular na coxa direita)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.