Vertonghen e a vinda para o Benfica: “Senti algo especial”

Contratado a ‘custo zero’ após ter terminado contrato com o Tottenham, Jan Vertonghen terá hoje a possibilidade de jogar pela primeira vez diante de (alguns) adeptos no Estádio da Luz. Em conversa com a CBS Soccer, o defesa-central internacional belga garante, porém, que já vem tendo algumas noções sobre a grandeza do Benfica.

«Mesmo sem ter jogado diante dos nossos adeptos deu para ver o quão grande este clube é. Percebe-se isso a andar na rua, pelas redes sociais ou em conversa com as pessoas que trabalham no clube e mal posso esperar por jogar com adeptos. É o clube português com mais troféus, com mais adeptos e o mais reconhecido nacional e internacionalmente», disse o experiente defesa.

O defesa-central Jan Vertonghen revela porque escolheu o Benfica para prosseguir a carreira após ter terminado o contrato com os ingleses do Tottenham. O experiente jogador revela que uma conversa com Tiago Pinto, diretor das águias, foi decisiva.

«Estava no último ano de contrato com o Tottenham, com a pandemia pelo meio, que trouxe muita insegurança ao mundo do futebol e ao mercado de transferências… Estive desempregado durante algumas semanas e comecei a ficar algo impaciente. Não queria estar naquela situação. Tinha algumas opções mas estava à espera da oportunidade perfeita até que, quando estava a passear num barco nos canais de Amesterdão, o meu empresário me informou sobre a possibilidade de ir para o Benfica. Na mesma noite falei com o Tiago Pinto e fez-se o ‘clique’, senti algo especial. Em 45 minutos fiquei convencido pela conversa que tivemos sobre o clube e o projeto», contou Vertonghen.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.