Varandas Fernandes: “Os sócios são a alma do clube”

Na manhã seguinte à reeleição de Luís Filipe Vieira como Presidente do Sport Lisboa e Benfica na Assembleia Eleitoral mais participada de sempre (38 102 votantes), o vice-presidente Varandas Fernandes, entrevistado pela Rádio Observador, fez uma leitura dos resultados do sufrágio dos Órgãos Sociais e da impressionante mobilização dos Sócios.

O Sport Lisboa e Benfica é assim, o maior clube português, um grande clube no mundo“, enalteceu Varandas Fernandes sobre uma longa jornada eleitoral, iniciada às 8h00 de 28 de outubro e concluída já ao início da madrugada de 29, e que terminou com a Lista A, liderada por Luís Filipe Vieira, a recolher 62,59% dos votos (471 660) para o quadriénio 2020-2024.

Estádio da Luz Eleições 2020

Ato eleitoral “histórico” mostra alma do Benfica

“Há que registar a extraordinária demonstração de civismo e de grande participação, a maior que algum clube desportivo teve em Portugal. Ainda por cima numa conjuntura tão difícil e complexa. O ato eleitoral decorreu dentro de uma normalidade boa, muito respeitosa, cumprindo as regras da Direção-Geral da Saúde. Era muito importante a grande participação que houve. O que motivou os Sócios? O Sport Lisboa e Benfica é assim, o maior clube português, um grande clube no mundo. Temos uma grande massa associativa, todos os Sócios são importantes no Clube, não se pode excluir ninguém. Foi a mística e o dever de participação que levaram os Sócios a encher os acessos ao Estádio, esperando algumas horas para votar. Esta maior afluência dos Sócios é altamente positiva, muito benéfica para a vida do Sport Lisboa e Benfica. Foi histórica, isto é muito bom para todos nós. Deve-se cultivar a presença dos Sócios nas Assembleias Gerais, nos atos eleitorais… A participação dos Sócios na vida do Sport Lisboa e Benfica é fundamental, é a alma do Clube.”

Estádio da Luz Eleições 2020

“Reconhecido grandioso trabalho do Presidente”

“Na conjuntura atual, o Benfica tem de ter pessoas com experiência na gestão do futebol. Outra questão importante: não se pode colocar em causa todo o importante trabalho realizado até aqui. O Benfica está numa situação financeira invejável, é apetecível. A obra que está feita fala por si em termos de boa gestão. Houve um grande investimento, uma grande modernização. Os Sócios reconheceram o Presidente, mais uma vez, como o melhor pelo seu grandioso trabalho no Sport Lisboa e Benfica. O momento, agora, é de apelar à união de todos os Benfiquistas.”

Luís Filipe Vieira

“Queremos ganhar, ganhar, ganhar”

“Há um renovado vigor e ânimo no Presidente e na Direção do Benfica, porque o Clube pede projeto e grandeza. Tanto a nível nacional como internacional, temos de ter a garantia de que o Benfica vai ser cada vez maior, e é esse o objetivo do Presidente. Garantimos isso com todas as infraestruturas que têm sido feitas, com os projetos que existem (muitos iniciados e que ainda não se concluíram) e com os resultados desportivos, que são muito importantes nesta atividade. O que queremos é um investimento na parte competitiva, na parte desportiva, ter bons resultados. O Benfica é um clube ganhador, o que nós queremos é ganhar, ganhar, ganhar.”

Luís Filipe Vieira e Rui Costa

“Rui Costa é uma grande mais-valia do Clube”

“A presença de Rui Costa na Direção é extraordinária, é uma mais-valia que o Clube tem. Foi um brilhante atleta, é um grande Benfiquista, tem um passado, um presente e provavelmente irá ter futuro. Foi um grande jogador do Benfica, soube-nos representar sempre ao mais alto nível, tanto nas seleções como a nível internacional. Faz parte da Direção e é uma grande valia. Claro que tem perfil para vir a ser presidente do Sport Lisboa e Benfica.”

AG Eleitoral Benfica

“Todos somos Benfica” 

“João Noronha Lopes [candidato da Lista B] é um Benfiquista igual a nós, que teve responsabilidades num ato eleitoral que foi disputado. Todos os Benfiquistas têm uma grande união, e, passado este período eleitoral, estou seguro de que vai haver uma união grande em torno da Direção, do Presidente e do que é a grandeza do Sport Lisboa e Benfica. Não tem de haver afastamento ou aproximação, porque todos os Sócios são fundamentais para o projeto do Clube. É esse apelo que fazemos. Felizmente para o Sport Lisboa e Benfica, não existem fações. Há disputas eleitorais, umas mais intensas do que outras, mas, acabando o ato eleitoral, todos somos um só, todos somos Benfica.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.