Rui Costa reage às eleições… e a Bernardo Silva

Recém-eleito vice-presidente do Benfica, Rui Costa falou aos jornalistas e acedeu a comentar a polémica suscitada pela publicação de Bernardo Silva nas redes sociais, na qual o antigo jogador das águias deixa críticas ao trabalho recente da Direção liderada por Luís Filipe Vieira.

«Não há que sentir magoado. Compreendo, o presidente sentiu-se magoado, é normal. Conhece-o desde que ele veio para aqui, sente que o ajudou bastante a crescer. Quando vemos os nossos jogadores depois a não estarem agradados… É completamente normal. Somos todos do Benfica, temos de estar prontos para nos ajudarmos uns aos outros, para crescermos cada vez mais e conquistarmos os títulos que todos queremos», realçou.

Luís Filipe Vieira foi reconduzido na presidência do Benfica e passará a ter Rui Costa como vice-presidente na Direção do clube. Um cargo que muito orgulha o antigo jogador, consciente, também, da responsabilidade que lhe está inerente.

«Sei a responsabilidade que tenho neste clube e o que as pessoas esperam de mim. O que posso prometer é que tudo farei para que este clube seja cada vez maior e trabalharei com todas as minhas forças para conseguir, juntamente com a nossa equipa, que este clube continue a crescer à dimensão que toda a gente espera e dar as alegrias que os adeptos esperam. Não sou um benfiquista de modas, de atos eleitorais, sou um benfiquista ferrenho. Cresci nas bancadas do Estádio da Luz e nas camadas jovens, só consigo ver um Benfica unido e tenho a certeza que, todos juntos, os títulos ficam muito mais próximos», afiançou.

Apontado como potencial sucessor de Luís Filipe Vieira à frente dos destinos do Benfica, sentirá Rui Costa estes quatro anos na vice-presidência como um teste à sua capacidade de liderança?

«Não vou estar a trabalhar diariamente no Benfica com o objetivo ou a fixação de ser presidente daqui a quatro anos. Avaliado serei todos os dias como dirigente do Benfica como já o era como administrador. É para mim um grande orgulho ser vice-presidente do Benfica, os meus pais devem estar em casa a chorar por verem o filho vice-presidente do Benfica. Toda a gente que trabalha no Benfica é avaliada pelos adeptos, não sou só eu, e é assim que tem de ser. Fui avaliado em campo, como administrador e serei como vice-presidente», sublinhou.

«É um grande orgulho saber que dentro da estrutura do Benfica, nomeadamente o presidente, consideram que eu esteja pronto para liderar o clube. Daqui até lá há muito tempo para se analisar isso. Não faz sentido estar a pensar numa coisa que pode vir daqui a quatro anos quando o presente é de tamanha importância para o clube», sustentou Rui Costa, deixando a garantia: «Não vou estar nunca à frente do Benfica, só farei aquilo que me sinto capaz de fazer e, neste momento, sinto-me capaz de ser vice-presidente do clube e ajudar para que o clube seja cada vez maior.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.