Reeleição de Vieira em destaque no “L’Équipe”

As eleições para a presidência do SL Benfica mereceram destaque no jornal desportivo francês, “L’Équipe”, que faz referência aos antecedentes judiciais do presidente reeleito, Luís Filipe Vieira, e à polémica publicação do internacional português, Bernardo Silva, onde este critica a ligação dos ‘encarnados’ a “centenas de casos legais e de corrupção.

O jornal francês sublinha a reeleição do empresário Luís Filipe Vieira, afirmando que “inicia o sexto mandato com antecedentes judiciais”, ao qual acrescenta as declarações do presidente sobre o seu papel em todos estes casos: “Não cometi crime nenhum”.

Na publicação é também destacado o facto de terem participado nas eleições 38 mil sócios do SL Benfica, dos quais 62,6% votaram no atual presidente e 34,7% escolheram o candidato João Noronha Lopes.

A intervenção, durante a campanha, do internacional português, Bernardo Silva, também mereceu o destaque da imprensa francesa, que citou a publicação onde o jogador do Manchester City, formado no SL Benfica e assumido adepto das ‘águias’, lamenta que “o clube esteja associado a centenas de casos legais e de corrupção que estragam o seu nome”.

Vieira: mais votos e mais votantes

Luís Filipe Vieira foi reeleito para a presidência do Benfica, para o sexto mandato, ao somar mais votos e mais votantes, em todos os escalões, no sufrágio mais participado de sempre do clube, ocorrido na quarta-feira.

De acordo com os resultados do ato eleitoral, anunciados pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, Virgílio Duque Vieira, Luís Filipe Vieira, que lidera os ‘encarnados’ desde 2003, somou 471.660 votos (62,59%), correspondentes a 22.787 votantes (59,8%).

Nas eleições mais participadas de sempre, em que 38.102 sócios exerceram o direito de voto, para um total de 753.578 votos, o número alcançado pelo presidente ‘encarnado’ supera, em mais de uma centena o total de votantes do anterior sufrágio mais participado (22.676), que remontava à vitória de Vieira sobre Rui Rangel, em 2012.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.