Jorge Jesus: “Standard praticamente não fez um remate à nossa baliza”

Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com o triunfo (3-0) do Benfica sobre o Standard Liège, esta quinta-feira, na Luz.

«Na primeira parte o Standard esteve muito bem organizado defensivamente, com um 5-4-1 e muitos jogadores a defender em cima da área. Não nos deram espaço e isso dificulta, temos de saber jogar entre linhas e em pouco espaço. Mesmo assim fomos dominantes e criámos algumas oportunidades de golo. Estivemos também muito bem lá atrás, o Standard praticamente não fez um remate à nossa baliza e não dividiu o jogo. Foi bom termos conseguido o segundo jogo seguido sem sofrer golos. A linha de 4 atrás esteve impecável, tanto a defender como a atacar e os dois meninos que entraram (Diogo Gonçalves e Nuno Tavares) estiveram muito bem.

– Ao intervalo disse aos jogadores para não se preocuparem porque viria o cansaço e ia haver mais espaço. Temos jogadores muito rápidos na frente, não é fácil segurá-los e conforme foi aparecendo o espaço foram aparecendo os golos», analisou à SIC um jogo que marcou o regresso dos adeptos ao estádio.

«Quem tem paixão pelo jogo sabe que sem o público não há entusiasmo e sentimento, nem eu sou o mesmo treinador no banco. Hoje estavam cinco mil mas pareceram 55 mil, ouvia-se o ruído, o entusiasmo e tudo isso dá-nos outra alegria e concentração. O futebol é paixão, é a ‘droga’ do povo e aqui ninguém fica contagiado. Num estádio… Mais rapidamente ficam em casa. Temos de continuar a viver e ser felizes», pediu o treinador encarnado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.