“João Félix em pouco tempo poderá ser candidato à Bola de Ouro”

À boleia dos dois golos que João Félix fez na passada terça-feira diante do RB Salzburg, Bruno Lage falou ao jornal espanhol As sobre o talento do jovem internacional português

Passando em revista os cinco meses da época 2018/2019, na qual lançou Félix definitivamente como titular no Benfica, Bruno Lage salientou: «Com o seu talento, ele será um dos grandes jogadores do futuro. Às vezes discutimos quem é o melhor, porque João Félix vai ser um dos grandes, uma das referências do futebol europeu e mundial. Nós, em Portugal, temos um grande exemplo com Cristiano Ronaldo.»

Poderá João Félix ser considerado o sucessor de Cristiano e o próximo líder da Seleção Nacional? «Não temos de estar a dizer se ele vai ser herdeiro de Cristiano ou deixar de o ser. O que fez Cristiano é extraordinário e João Félix tem um longo caminho a percorrer. O mais importante é que não tenha ambição de ser o líder de nada, mas sim continuar a evoluir para mostrar em todos os jogos o seu potencial. Se o fizer, essa questão de liderança ou de ser reconhecido mundialmente chegará de forma natural. Com o seu talento, a sua forma de trabalhar e a sua humildade, dispõe de tudo para ser uma grande referência mundial. Já tem a pressão de uma equipa, a de 120 milhões, a de vencer … Não temos de colocar a pressão também de ser o sucessor do Cristiano.»

Mas poderá chegar à Bola de Ouro? «Claro, vendo tudo o que ele fez na terça-feira frente ao Salzburgo. O que ele fez é algo que apenas grandes jogadores conseguem. E ainda tem a capacidade de continuar a evoluir no alto nível que já tem. Há um conjunto de dois, três, quatro jogadores que conseguem estar num nível muito alto por muito tempo. É isso que acredito que João Félix pode fazer. Deve ter um rendimento muito alto por muito tempo. E, insisto, acredito que é isso que vai acontecer porque conheço a sua maneira de pensar. E sei como ele lida com a pressão. Conheço o seu jeito alegre e divertido de treinar e jogar. Exige sempre o máximo. Se aos 18 anos conseguiu ser o melhor jovem jogador do ano, em pouco tempo poderá ser candidato à Bola de Ouro.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.