Bruno Costa Carvalho fora da corrida pela presidência do Benfica

A lista de Bruno Costa Carvalho anunciou, esta terça-feira, que retirou a sua candidatura às eleições do Benfica, agendadas para esta quarta-feira. «O único motivo que nos leva a tomar esta atitude reside na vontade que sempre manifestamos de não dividir uma oposição que deveria agregar os benfiquistas para um novo ciclo de mudança», justifica-se, em comunicado.

Recorde-se que a candidatura, que tinha Luís Miguel David como candidato à presidência da Direção, tinha sido aceite pelos serviços do Benfica, tendo-lhe sido atribuída a Lista C.  Desta forma, estarão presentes a votos Luís Filipe Vieira (lista A), João Noronha Lopes (lista B) e Rui Gomes da Silva (lista D).

Eis o comunicado:

«Aos Sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica,

Após ponderada reflexão, foi tomada pelos membros candidatos da Lista C às eleições do Sport Lisboa e Benfica, representante do Movimento TODOS P’LO BENFICA, a decisão de não ir até ao fim com esta candidatura e já foi comunicada essa decisão ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Desistir não faz parte do ADN do nosso Clube e, também, não faz parte do nosso. Mas, as circunstâncias impostas à nossa Lista e a este acto eleitoral e, principalmente, os interesses maiores do Sport Lisboa e Benfica, obrigam-nos a interromper este projecto, apesar da convicção que mantemos de ser aquele que melhor acautela o futuro do Benfica. 

O único motivo que nos leva a tomar esta atitude reside na vontade que sempre manifestamos de não dividir uma oposição que deveria agregar os Benfiquistas para um novo ciclo de mudança.

Defendemos publicamente a necessidade da existência de uma lista única de alternativa à actual Direcção, mas tal não se revelou possível por manifesta falta de vontade e de humildade de outras candidaturas que, lamentavelmente, nunca procuraram quaisquer consensos.

Assim, deixaremos ao critério de cada Benfiquista, em consciência, votar na opção mais adequada ao futuro do Benfica.
 

Uma única certeza queremos transmitir a todos os Benfiquistas: o Movimento TODOS P’LO BENFICA permanecerá, a partir de dia 29 de Outubro, com o mesmo empenho e espírito de luta na defesa intransigente de um Benfica verdadeiramente forte e democrático.
 

A todos os que acreditaram até ao fim e contribuíram com o seu Benfiquismo para este projecto de mudança, o nosso profundo agradecimento e a certeza de que permanecemos convosco e com o Sport Lisboa e Benfica.
 

Todos p’lo Benfica»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.