Triunfo claro do Voleibol sobre o Nun’Álvares na Luz

A equipa de voleibol do Benfica venceu neste domingo, no Pavilhão n.º 2, o Ala Nun’Álvares por 3-0, em jogo da 9.ª ronda do Campeonato Nacional.

Em fim de semana de jornada dupla, o treinador Marcel Matz deu descanso aos que foram mais utilizados diante do Leixões (vitória por 0-3) e lançou na partida uma formação inicial completamente diferente da que começou a partida de sábado. Do outro lado da quadra esteve um Ala Nun’Álvares atrevido, que deu trabalho às águias. 

O resultado de 25-21 no set de abertura indicia um equilíbrio que não foi a realidade. O Benfica esteve sempre na frente do marcador e até logrou algumas distâncias pontuais confortáveis. Ainda assim, a equipa do Nun’Álvares recuperou na parte final e acreditou ser possível o triunfo, algo que não aconteceu. No fim do 1.º set: 25-21 para as águias.

Voleibol Benfica

No 2.º set, o Ala Nun’Álvares mostrou elevada eficácia no ataque, nomeadamente nas ações de distribuição e remate; por outro lado, o Benfica cometeu vários erros não forçados, sobretudo no serviço e no ataque junto à rede. Apesar de comandarem sempre o marcador do set, os encarnados nunca estiveram tranquilos, pois a turma de Gondomar manteve-se por perto. O Benfica venceu o 2.º set, por 25-23. 

Ponto cá, ponto lá deixava antever novo equilíbrio. Porém, a partir dos 10 pontos, o Benfica assentou o seu melhor voleibol na quadra, distanciou-se e não mais permitiu aproximações ao Ala Nun’Álvares. O 3.º set fechou com 25-15 para os da Luz. 

O Benfica tem oito triunfos em oito jogos realizados e lidera a tabela classificativa, com 24 pontos. No próximo fim de semana há nova ronda dupla com deslocação ao reduto do VC Viana (sábado) e receção ao CD Póvoa (domingo).

Marcel Matz

Declarações

Marcel Matz (treinador do Benfica): “Tanto ontem [sábado] como hoje, no 1.º set, houve equilíbrio e isso é bom para quem vê. Mas claro que fico preocupado com algumas ações que não acontecem da melhor maneira possível. Num jogo de nível mais elevado, essas ações vão fazer a diferença. Nem eu, nem os jogadores, quando são cometidos erros, ficam satisfeitos. Houve vários erros não forçados. Todavia, entendo que possamos oscilar, o campeonato tem um formato diferente. Temos conseguido boas vitórias. Esta vitória foi importante, é mais uma no campeonato, e agora vamos projetar a próxima semana, que termina com a Supertaça [frente ao SC Espinho] no dia 4. É uma semana longa.”

Benfica-Ala Nun’Álvares, 3-0

FICHA 
LocalPavilhão n.º 2 da Luz
Formação do BenficaPeter Wohlfi, Afonso Guerreiro, Theo Lopes, Zelão, Japa, Nuno Pinheiro e Bernardo Silva (L) 
SuplentesRapha, André Lopes, Honoré, Miguel Sinfrónio, Tiago Violas, Hugo Gaspar e Ivo Casas (L) 
1.º set25-21 
2.º set25-23 
3.º set25-15 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.