Foco nos três pontos ante um adversário historicamente difícil

O pontapé de saída para o jogo com o Belenenses, SAD, referente à quinta jornada da Liga NOS, está marcado para hoje, às 20h15, no Estádio da Luz.

A nossa equipa encontra-se numa série de cinco vitórias consecutivas, na qual obteve o pleno de triunfos nas quatro primeiras jornadas da Liga NOS e entrou da melhor forma na fase de grupos da Liga Europa, vencendo, na passada quinta-feira, por 2-4 na Polónia.

O Belenenses, SAD tem sido um adversário capaz de criar grandes dificuldades ao Benfica nas últimas temporadas, tendo sido derrotado apenas duas vezes nas últimas cinco partidas. A vitória, por 3-2 na Luz, na época passada, foi antecedida, no ano anterior, por um empate a duas bolas.

Atualmente, o Belenenses, SAD ocupa a 13.ª posição na Liga NOS com cinco pontos obtidos em quatro jornadas, fruto de uma vitória e dois empates, merecendo realce a solidez defensiva apresentada, com escassos dois golos sofridos, o que representa o melhor registo, para já, no Campeonato, a par de Gil Vicente e Vitória de Guimarães.

Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão à partida, salientou esse ponto forte do nosso próximo adversário e elogiou Petit: “É uma equipa bem trabalhada defensivamente e não é fácil fazer golos ao Belenenses. Tem um bom treinador, que é um antigo jogador e tem a vantagem de olhar para o jogo com outros olhos. Vai ser um jogo extremamente difícil.”

Caso a nossa equipa consiga bater o Belenenses, SAD, terminará a quinta jornada com um pleno de triunfos, um feito que não é conseguido pelo Benfica desde 1982/83. Mas, para que tal seja conseguido, será preciso ultrapassar um adversário, por certo, fortemente apostado em contrariar o favoritismo atribuído ao Benfica.

P.S.1: No âmbito do reforço das condições e garantias de segurança e salvaguarda sanitárias, para a realização das eleições da próxima quarta-feira, 28 de outubro, foi decidido que haverá um corredor de acesso rápido e prioritário para os Sócios com mais de 60 anos, grávidas, deficientes ou outros casos identificados como grupo de risco pelas determinações da Direção-Geral da Saúde, na secção de voto instalada no Pavilhão 2 do Estádio da Luz. Todas as 25 secções de votos e locais com votação estarão apetrechados com todos os sistemas de segurança, proteção e salvaguarda de saúde pública conforme as determinações da Direção-Geral da Saúde.

P.S.2: Parabéns a João Almeida e Rúben Guerreiro pela magnífica prestação no Giro. O primeiro ficou classificado no quarto posto, a melhor prestação de sempre de um português numa das principais provas do ciclismo, enquanto o segundo se sagrou vencedor da camisola azul, correspondente ao prémio da montanha, também no Giro. Parabéns a ambos e ao ciclismo português!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.