Voleibol vence sétimo jogo em sete jornadas

Os comandados de Marcel Matz voltaram à quadra, neste sábado, para mais uma vitória no Campeonato Nacional de voleibol! O Benfica bateu o Leixões por 0-3 no desafio da 8.ª jornada.

Apesar de algumas ausências no plantel do Leixões devido à pandemia da COVID-19, os “Bebés do Mar” – nome pelo qual são conhecidos – entraram a todo o gás para tentar surpreender o Campeão Nacional. No início da partida, Paulo Pardalejo – treinador do conjunto da casa – confirmou o favoritismo do Benfica, mas explicou que a sua equipa ia dar tudo pela surpresa. 

Os primeiros momentos do desafio ficaram mesmo marcados por bastante equilíbrio. Os fortes serviços do Benfica eram contrariados com excelentes receções, e o Leixões aproveitava para ganhar algum ímpeto (15-13). 

Rapha foi mesmo o elemento em maior destaque. O zona 4 estava de mão quente e contribuiu para o 23-25 com que as águias fecharam o 1.º set. Serviços tensos e remates para todos os gostos!

Leixões Benfica 8.ª jornada Campeonato Voleibol

Oitenta e nove quilómetros por hora! Era assim que Rapha continuava a presentear a defensiva do Leixões nos serviços… O conjunto orientado por Marcel Matz estava a jogar o seu melhor voleibol e foi com um confortável 14-25 que fechou o 2.º set. As diferenças eram notórias. A experiência e superioridade benfiquista estavam a ser colocadas todas em quadra.

Com uma vantagem de 0-2 no marcador, a motivação das águias para o 3.º e último set era mais que muita. O opositor bem tentava surpreender, mas o Benfica continuava a não permitir reações rápidas por parte do Leixões e a impedir que pontuassem mais através de blocos fortes e muita concentração.

Ao longo do set, o mais desequilibrado da partida, o Benfica foi-se afastando cada vez mais do opositor e fechou o resultado com um parcial de 13-25, vencendo o duelo por 0-3!

A equipa de voleibol orientada por Marcel Matz segue assim invicta no Campeonato Nacional (com sete vitórias em sete jogos) e volta a entrar em ação já neste domingo, quando recebe, às 16h00 no Pavilhão n.º 2 da Luz, a formação do Nun’Álvares para o jogo da 9.ª ronda da prova.

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): “Foi uma boa vitória. O 1.º set foi o mais jogado, mais ao nível de intensidade do que propriamente de bons números. Depois conseguimos impor mais ritmo, apertámos mais no serviço no sentido de colocar o Leixões em dificuldades e soubemos trabalhar bem o sistema defensivo. Foi um jogo importante, mais uma vitória, mas amanhã [domingo] já temos mais um jogo em casa.”

Leixões-Benfica, 0-3

FICHA 
LocalPavilhão Ilídio Ramos
Formação do BenficaHugo Gaspar, Marc Honoré, Miguel Sinfrónio, Rapha, Tiago Violas, André Lopes e Ivo Casas (L)
1.º set23-25
2.º set14-25
3.º set13-25

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.