Sílvia Rebelo torna-se centenária pela Seleção Nacional

Sílvia Rebelo, jogadora da equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica, atingiu na sexta-feira (23 de outubro) as 100 internacionalizações com a principal camisola de Portugal, em mais um triunfo da Seleção Nacional.

A defesa encarnada estreou-se oficialmente pela Seleção Nacional feminina a 27 de setembro de 2008, na Ucrânia, num jogo em que Portugal empatou a uma bola (1-1), a contar para a fase de qualificação do Campeonato da Europa Finlândia 2009.

Agora, a 100.ª internacionalização aconteceu no embate com Chipre a contar para o apuramento do próximo Campeonato Europeu feminino. A equipa das Quinas venceu as cipriotas por 0-3 com golos de Cláudia Neto, Diana Silva e Ana Capeta.

Chipre-Portugal Seleção Benfica

Neste encontro estiverem presentes várias atletas do Benfica. Sílvia Rebelo, Carole Costa e Andreia Faria foram titulares. Matilde Fidalgo ficou no banco de suplentes, não tendo sido utilizada pelo selecionador Francisco Neto. Portugal volta a defrontar Chipre na terça-feira (27 de outubro) em mais um jogo de qualificação. O desafio está aprazado para as 18h00 no Estádio António Coimbra da Mota. 

Chipre-Portugal Seleção Benfica

Ao atingir estes números, Sílvia Rebelo passa a integrar o lote de “centenárias” em atividade na Seleção Nacional, núcleo esse que também conta com Carole Costa (118 internacionalizações), outra atleta (e igualmente defesa-central) do Benfica.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.