Gonçalo Ramos explica como chegou a avançado no Benfica

Com contrato renovado até 2025 e chamado por Jorge Jesus para se treinar com a equipa principal, Gonçalo Ramos é um dos jovens do Benfica em destaque.

«Foi um dia especial porque renovei com o Benfica e pude celebrar com a minha família. À parte disso, foi um dia normal. Vim treinar, estive com os meus colegas e depois foi tudo uma correria. Despachei-me rápido para estar o máximo de tempo possível com os meus familiares e depois fomos tratar da assinatura [do novo contrato]. Foi um dia fantástico. Jantámos todos juntos, aproveitámos e foi assim o meu dia», conta ao canal encarnado BPlay como foi o dia da renovação.

Chamada e renovação que se devem, em parte, a ter dado nas vistas na Youth League: «Aconteceu no primeiro jogo da Youth League contra o Bayern Munique. O mister Renato Paiva lançou-me a ponta de lança. Creio que na altura não tínhamos nenhum ponta de lança disponível e o mister fez essa adaptação. Marquei um golo e a partir daí foram aproveitando a minha vertente matadora. Na Seleção o mister Filipe Ramos também começou a aproveitar-me nessa posição, e no Benfica fui alternando entre essa posição e o meio-campo.»

Com a marcação dos golos vem um festejo especial, que explicou: «Sempre fiz alguns golos, e o meu pai começou a dizer-me: ‘Gonçalo, tens de arranjar um festejo que se identifique contigo’. Depois, numa conversa com os meus colegas, antes de um jogo, fizemos as ‘pistolas‘. Eles disseram-me para fazer se marcasse golo. Eu disse que ia fazer e que iria ficar sempre esse festejo. Nesse jogo marquei golo e foi dessa forma que celebrei.»

O jovem avançado destacou também dois locais onde as alegrias devem ser festejadas: «O Marquês de Pombal é o sítio especial e vai ser o escolhido porque é onde, se tudo correr bem, vamos estar a festejar o título, mas há que fazer referência também ao mercado de Olhão porque foi o sítio onde passei grande parte da minha infância.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.